EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Está chegando mais uma edição da Feira do Cooperativismo

Promoção do Banco da Esperança, através do projeto Esperança/Cooesperança, e com o apoio de uma série de entidades e instituições, inclusive a prefeitura municipal, vem aí mais uma edição, a 17ª, da Feira Estadual do Cooperativismo. Ao mesmo tempo, acontecem a Feira de Economia Solidária do Mercosul, a Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, o Seminário Latinoamericano de Economia Solidária e a Caminhada Internacional e Ecumênica da Paz.

Os eventos deste ano têm um particular significado. Tudo por conta da suspensão, quase “em cima” da hora, dos mesmos acontecimentos em 2009 – por conta de uma decisão judicial provocada pela manifestação do Ministério Público, em função da gripe malvada.

Mas, agora, está tudo em ordem. E a grande promoção da economia solidária já repercute em um mundão de lugares. Para conferir, e desde já afirmando que o evento tem o apoio institucional deste sítio, acompanhe a seguinte reportagem, publicada na página da Adital (Agência de Informação Frei Tito para América Latina), que repercute e reproduz informações desse setor (entre outros) para todo o planeta. O texto é de Tatiana Félix, jornalista da Adital. A seguir:

Em julho, Santa Maria (RS) sediará eventos de Economia Solidária do Mercosul

O projeto Esperança/Cooesperança e demais entidades já convidam os empreendimentos da Economia Solidária, Entidades e outros interessados a participarem dos eventos de Economia Solidária do Mercosul, que vão acontecer entre os dias 9 e 11 de julho deste ano em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Para participar os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e enviar até o dia 31 de maio para o e-mail: [email protected].

O evento é considerado o maior na área do cooperativismo alternativo do Brasil e da América Latina, porque envolve diversas atividades simultâneas como a 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, a 17ª FEICOOP – Feira Estadual do cooperativismo, a 9ª Feira Nacional de Economia Solidária, 10ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, o 6º Seminário Latinoamericano de Economia Solidária e a 6ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz.

Todas essas ações são eventos nacionais e internacionais das Organizações Populares, Associações, Cooperativas, Empreendimentos Solidários do Meio Urbano e Rural, no fortalecimento de políticas públicas, para uma Economia Solidária e um novo modelo de desenvolvimento solidário e sustentável…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo