ELEIÇÕES 2010. Dois dias de Paim em Santa Maria e Região. Hoje de manhã, São Sepé
Nesse ritmo de “pré-campanha”, quem pleiteia a eleição ou a reeleição tem que andar. E rápido. E consistentemente, de preferência. Pois, depois da visita de vários oposicionistas (federais) é a vez de o governo se fazer representar em Santa Maria e na região. No caso, o senador petista Paulo Paim.
Hoje, a agenda é composta de vários eventos na região central. Amanhã será o dia inteiro em Santa Maria, com compromissos suprapartidários (um comitê deverá ser formado), com aposentados e em atividades individuais com os deputados Paulo Pimenta e Fabiano Pereira – com a participação também do ex-prefeito Valdeci Oliveira.
Nesta sexta, quem escolta Paim pela região, principalmente, é Valdeci. Mas, pelo menos em São Sepé, houve a companhia também do deputado Fabiano e do presidente do PT santa-mariense, Vilmar Galvão. Especificamente sobre o que aconteceu em território sepeense, acompanhe relato que recebi da assessoria do ex-prefeito de Santa Maria, com foto de Tiago Machado. A seguir:
“Uma platéia de cerca de 200 pessoas, a maioria aposentados, lotou o auditório da Cotrisel, na manhã desta sexta (21), em São Sepé para acompanhar a participação do senador Paulo Paim (PT) no Fórum Regional de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Rio Grande do Sul. Diversas lideranças locais e autoridades de São Sepé e da região Centro do Estado participaram do evento, entre eles o ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira (PT), o deputado estadual Fabiano Pereira (PT) e o presidente do PT de Santa Maria, Vilmar Galvão.
Na sua participação, o senador primeiro fez uma série de agradecimentos às pessoas que militam pela causa dos aposentados. Também fez uma homenagem ao ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, lembrando que ele foi o coordenador da sua primeira campanha a deputado federal. Após, Paim fez um balanço do trabalho desenvolvido no mandato de oito anos, principalmente as ações pela melhoria da qualidade de vida dos aposentados. Ele destacou que o Brasil já conta há seis anos com o Estatuto do Idoso e que hoje o salário mínimo no país está na casa dos 300 dólares. “Debochavam de mim quando eu lutava no Congresso Nacional para que o mínimo chegasse a 100 dólares. Agora não debocham mais”, provocou.
O senador também relatou toda a mobilização que está sendo feita em Brasília para garantir a aprovação do aumento de 7,7% aos aposentados. E aproveitou para declarar guerra ao fator previdenciário. “Eu vou liquidar esse bandido chamado fator previdenciário”, disse ele sendo bastante aplaudido pela platéia.
Agendas – Após a agenda em São Sepé, Paim faz atividades em Formigueiro, Restinga Seca, São Pedro do Sul nesta tarde e termina o dia em Santa Maria às 21h, quando tem uma reunião marcada com o Movimento Negro. Neste sábado (21), ele participará de um encontro com aposentados na parte da manhã e, a tarde, realizará uma plenária com o Deputado Paulo Pimenta na Câmara Municipal e um encontro pluripartidário com o deputado Fabiano Pereira no Centro de Eventos Marista. O ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, organizador da agenda de Paim, participará de todas as atividades do senador na cidade e na região.“
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.