Sem categoria

TRANSMISSÃO. Dilma recebe a faixa presidencial. Lula vai ao encontro do povo. E o Poder troca de mãos

Dilma, no parlatório, com Temer e a mulher dele, Marcela, discursa para o povo

Garimpei num punhado de portais. Fossem eles tradicionais ou oficiais, incluídas as agências do Senado e da Câmara e até a Brasil e da Presidência. Procurava um que pudesse oferecer ao leitor deste sítio uma síntese do que ocorreu esta tarde em Brasília -com a troca de comando na Presidência da República.

Depois de muita pesquisa, eis o que me pareceu a melhor cobertura do evento. Foi feita pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Trouxe praticamente tudo o que os outros. Mas uma diferença fundamental, para quem quer ter uma boa visão da assunção de Dilma Rousseff à Presidência da República, no lugar daquele que, todos concordam, é o mais popular Presidente da história, Luiz Inácio Lula da Silva. O G1 oferece, no próprio texto, links que permitem saber tudo o que aconteceu.

Bueno, você pode não concordar. Mas é, de todo modo, a sugestão deste sítio. Ah, as fotos são de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:

Momento de grande emoção: Dilma, a que assume, já com a faixa, e Lula, o que sai

Lula transmite faixa presidencial para Dilma

Ao lado do vice-presidente, Michel Temer, e da mulher dele, Marcela, Dilma fez um pronunciamento à nação. Em seu discurso, ela fez vários elogios ao agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-vice José Alencar, que está internado em São Paulo. Dilma disse também que governará para todos os brasileiros e brasileiras.
A presidente chegou ao Palácio do Planalto a bordo do Rolls Royce presidencial acompanhada pela única filha, Paula, e foi recebida na rampa do edifício pelo seu antecessor, o agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a ex-primeira-dama, Marisa.

Dilma e o vice, Michel Temer, foram empossados às 14h52 no Congresso Nacional. Em seu discurso, após assinar o termo de posse, a presidente disse que “a luta mais obstinada” do novo governo será “a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos”. “Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos à mesa”, declarou.

Ainda como parte do cerimonial de posse, a presidente Dilma recebe os chefes de Estado e representantes de governos em um coquetel no Itamaraty…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. @Saúl

    Dona Mariza, cidadã italiana, devria explicar para o governo da “Bota” porque o marido dela fincou o pé no legislativo italiano dando guarida a um assassino condenado.

  2. “…………….talóide” que baita sacanagem. Como será a vida do Luiz Ignácio longe da Presidência sem as benesses do Poder? Do Sálário não poderá se queixar, ganhou um baita do aumento, mais de 130%, enquanto que para o Salário Mínimo assinou um reajuste de R$30,00. ( esqueceu do Salário Mínino do DIEESE que ele é o PT tanto defendia). Na última Cara, está na cara a mudança da fisionomia da dona Marisa. (Teem oito fotos do casal na última edição). Lulla sai do Planalto com uma nova mulher lhe acompanhando, quem lembra da Galega como ele costuma chama-la na posse em 2003, não irá reconhecê-la ao deixar o Poder junto do Marido. Em tempo nos contribuintes esteremos livre das plástica da Sra. Michel Temer. eheheheh

  3. Hoje liguei para o Planalto e perguntei pelo Presidente Lula. A telefonista me disse que ele n4ao era mais o presidente do Brasil.
    Liguei a cada meia hora sempre perguntando pelo Lula. Sempre a mesma resposta: ele não é mais o presidente do Brasil.
    Na décima vez a telefonista reconhecia minha voz e perguntou porque eu insistia na pergunta.
    Comentei que gostava da resposta dela, dele não ser mais o presidente do Brasil.
    Desculpei-me, disse que iria parar de incomodar, ao que ela respondeu:
    – Pode seguir, o sr. não sabe como eu gosto de dizer isto.

  4. Boa tarde.
    Sou vacinado contra a tal de inveja, mas certas horas desperta uma certa pontinha. O Vice Presidente não e bobo, e a moça bonita menos ainda, risos. Então, não votei na Dilma, mas como Brasileiro torço para que de certo, não tenho preconceito com Ela, nem havia com o Lulla. Minha ojeriza com Lulla se deu após a Reforma da Previdência,(mesmo não havendo votado nele, acreditava que poderia cumprir com oque prometeu ao longo dos anos quando eterno candidato) traiu os meus sonhos, me enganou por muito tempo, mas não pela vida toda. Muda o estilo, se foi o fanfarrão, contador de piadinhas de mau gosto, que despertava risos nos puxa sacos de plantão. Lembro da história do Rei está nú, se lulla aparecesse peladão em público, e alguem gritasse o Presidente está nú, com certeza se daria mal, pois todos iriam negar tal atitude. Hoje começa o Governo de uma Senhora que parece ser discreta, tomara que seja, que devolva a postura correta que cabe ao Primeiro(a) mandatário(a) da Nação. Vamos aguardar os acontecimentos, soh o tempo dirá quem eh Dilma realmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo