Artigos

Cada voto faz toda a diferença – por Roberto Fantinel

“Por um RS que tanto sonhamos e por um Brasil que abrace a nossa gente”

Amigos e amigas, entramos na reta final do pleito eleitoral de 2022. Após diversos momentos inconstantes, entre inseguranças e desafios, nossa população caminhará novamente até a urna eleitoral para definir o futuro do nosso país.

Sinto que neste novo momento o passado deverá ser o grande juiz dessa escolha eleitoral. Levaremos em conta cada momento de dificuldade, cada obstáculo vencido e especialmente tudo aquilo que vivemos nestes últimos quatro anos.

Quando nossa gente lutou bravamente contra um vírus que assolou o mundo, vivemos a maior estiagem dos últimos tempos e a economia se tornou um desafio dentro de nossos lares. No entanto, não desistimos. Levantamos a cabeça, nos protegemos e fomos à luta, como bons brasileiros incansáveis e grandiosos pela nossa natureza.

Passamos por todas estas peleias e fomos firmes. Neste momento precisamos retornar às urnas com uma única missão: combater a pobreza e promover o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país. Só assim, olhando para o futuro, iremos construir um amanhã que promova para nossas crianças uma vida digna.

Por falar em dignidade, temos que levar em nossos corações a coragem e a força para acreditar que nosso Rio Grande merece continuar crescendo e que os tempos difíceis fiquem apenas no passado, restando em nós a esperança em dias melhores.

Nossa gente do campo, muitos que me reelegeram para buscar recursos e projetos para o nosso Rio Grande, por mais quatro anos eu estarei lá, trabalhando e levando todas as nossas lutas. Ainda assim é preciso força total neste dia 30 de outubro. Precisamos que todos participem deste momento de escolha e que cada voto representa o nosso Rio Grande.

Vamos em frente, buscando o melhor para a nossa amada pátria. Vamos em frente por um Rio Grande que tanto sonhamos e por um Brasil que abrace a nossa gente. Conto com você!

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dando risada, Kuakuakuakua! Se for retirada a referencia a pandemia e ao pleito de 2022 do texto ele poderia ser publicado na decada de 50, 60, 70, 80, 90 (etc.) do seculo passado. Discurso velho para uma plateia atrasada. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo