Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Santa-marienses ilustres, a difícil transparência, Feira do Livro, Marieta D’Ambrósio…

* Em desenvolvimento, o grande destaque da Semana da Câmara, no ponto de vista (nem sempre) humilde deste sítio, acontece nesta terça-feira.

* A partir das 6 da tarde acontece a sessão solene de entrega dos principais títulos de benemerência concedidos pelo Legislativo da comuna.

* João Gilberto Lucas Coelho passa a ser Cidadão Santa-mariense, ele que nasceu em Quarai, mas que se formou, criou família e iniciou sua brilhante carreira política aqui em Santa Maria.

* Ruth Pereyron receberá o título de Cidadã Benemérita, enquanto a líder comunitária Eny Trindade Soares ganhará o de Honra ao Mérito.

* Será homenageado também Ony Lacerda da Silva, como Vereador Emérito. E a Medalha Coração do Rio Grande será entregue ao ex-reitor da UFSM, Derblay Galvão.

Candinho autografou “A face oculta da Lua (Inércia)”

* Aliás, ontem, na Feira do Livro, outra atividade importante da Semana da Câmara: o lançamento dos livros bancados pelo parlamento através da Lei do Livro.

* Autografaram suas obras Antônio Cândido Ribeiro (Candinho), patrono da Feira (“A face oculta da lua – Inércia”), e os autores de “Nova História de Santa Maria: contribuições recentes (organizado por Beatriz Teixeira Weber e José Iran Ribeiro)..

* Como é difícil a transparência nos mais diversos Poderes. Por essas e outras é que se precisa saudar a Câmara de Vereadores que, em Santa Maria, é pioneira no cumprimento da legislação federal.

* Agora, no âmbito da Assembléia, faz um tempão que pode ser votado (passou inclusive pela Comissão de Constituição e Justiça), mas um determinado projeto teima em não ir para o plenário.

* Me refiro ao PL 184 2008, do deputado Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que determina a publicação, na internet, do demonstrativo dos cargos públicos e empregos existentes nos serviço público estadual.

* Mais uma vez ele estará na mesa do Colégio de Líderes do parlamento gaúcho hoje. É o colegiado que define o que será ou não votado. Resta saber se vai ou não, nesta semana.

* Começa a se transformar em vergonha absoluta o que está acontecendo em algumas escolas estaduais da cidade, em função da falta de professores.

* Olha só este exemplo: pais de alunos do turno da manhã da escola Marieta D’Ambrósio estão entrando em (justificado) desespero: o semestre já está acabando e ainda não há professor de Ciências. Que infâmia!

* Dificilmente haverá qualquer avanço esta semana na discussão entre Prefeitura e Servidores (municipários e docentes) em torno da questão salarial.

* Quanto mais não seja porque acontece a Semana da Câmara, e o projeto de lei que trata do assunto só deverá vir à baila nos próximos dias.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo