EconomiaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Mais de 10 mil assinaram manifesto pró-súpers abertos aos domingos. Sim, e daí?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 26 de maio de 2009, uma terça-feira:

Súpers. Mais de 10 mil assinam manifesto pela abertura aos domingos. Prefeito recebeu cópia

Não sei se haverá força suficiente para demover os supermercadistas interessados em manter o anacronismo do fechamento das lojas aos domingos. Não sei. Em todo caso, o abaixo-assinado proposto pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), em conjunto com outras entidades, alcançou a adesão superior a 10 mil santa-marienses. O que não é pouca coisa, nesse cerca de um mês de campanha. O resultado, inclusive, foi entregue ontem ao prefeito Cezar Schirmer.

Como todo político no poder, Schirmer disse que vai ouvir todas as partes antes de tomar uma posição definitiva. Que, aliás, de nada adiantará, se os empresários em manter tudo como está não mudarem de idéia. São eles, e o sindicato dos trabalhadores, que decidem. Mais ninguém. Interessante, penso, é o prefeito ter sua própria posição – e arcar com ela. Mas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se discute outra vez a questão dos súpers. E, embora o esforço da Cacism (que está, ao que se sabe, buscando alternativas judiciais), quem decide mesmo não são esses 10 mil, ou que sejam 100 mil,mas os empresários do setor e os trabalhadores – cada lado representado por seu sindicato.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo