CampanhaEleições 2010PartidosSanta Maria

É JOSÉ SERRA. “Imparcialidade ativa” do PMDB de Santa Maria tem nome e sobrenome

A uma provocação de leitor, que perguntou o significado da frase “Sou PMDB e voto Serra”, respondi, na seção “Luneta Eletrônica”, PUBLICADA na madrugada passada: “nããão sei. A não ser, quem sabe, que signifique a tal “imparcialidade ativa” proposta por José Fogaça”.

É evidente que, se você perguntar a um líder do PMDB, em qualquer nível, ele manterá (e é assim que se faz, na política) as palavras ditas pelo agora candidato ao Governo do Estado, pelo partido. Inclusive porque não se achou outra expressão para qualificar o muro inevitável em que está aboletada a agremiação, por força da aliança com o PDT, que defende a candidatura da petista Dilma Rousseff, para a sucessão de Lula.

Mas os fatos da rua são por si só evidentes. É bastante provável que em outras comunas – não muitas, mas algumas – se veja pelas ruas outra inscrição. Quem sabe “Sou PMDB e voto Dilma”. Mas isso, definitivamente, não acontecerá na boca do monte. Aqui, o peemedebismo é (quase) totalmente pró-José Serra, do PSDB. E isso está nos veículos dos peemedebistas, candidatos ou não.

A exceção parece ser o prefeito Cezar Schirmer. Ele seguirá, imagino, o mantra engraçado (e inverossímel, cá entre nós) da tal “imparcialidade ativa”. Ou muro, em bom português. Mesmo que todos os seus assessores, desde os que votam e fazem campanha para o candidato dele à Câmara dos Deputados, Osmar Terra, a todos os outros (que, por sinal, estão aumentando), que defendem (principalmente) Eliseu Padilha ou (menos) Darcísio Perondi.

Então, vamos combinar o seguinte: digam o que disserem, não creia em outra coisa. Em Santa Maria, o PMDB tem nome e sobrenome para a tal “imparcialidade ativa”. No caso, são todos parcialmente ativos em favor de José Serra. Para o bem e para o mal.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sei que como médico..o Lula fez muita coisa…eu lembro como era a 10 anos tráz…tinha qua fazer as compra na parte da manhã…por que a tarde.. era outro preço…e do sálario de 100 doláres…hoje é muito mais…e etc…o PT fez muita coisa..há e cara nem é gráduado..e tem 9 dedos! Meus amigos já estão mudando de ideia assim como eu mudei, na minha opinião..a gente tem que olhar para a frente e para os lados..sair um pouco de casa..e ter ideia do que é uma sociedade!

  2. Imparcialidade ativa, fazer mais e melhor, coragem para fazer, pacificar o Rio Grande, novo jeito de governar.Alguém teria mais alguma colaboração para o “enrolation” que se tornou a política gaúcha nos últimos tempos? Aliás, qual será o slogam da Yeda este ano? “Novíssimo jeito de governar”? “Estávamos errados, agora sim, temos um novo jeito”. Ou ainda “O novo não deu certo. Vamos voltar ao trivial”?
    Se tem uma coisa que eu não discordo do atual governo é que precisa muita coragem para fazer o que estão fazendo…

  3. Depois deste estelionato eleitoral que o Schirmer protagonizou em Santa Maria,com muiiiiiiitas promessas,e NADA em quase 2 ANOS,podem ter certeza que o PMDB ACABOU ,e só se mantem aqui com os cargos de confiança ,porque quando secar a TETA,nem telefone vão atender.

  4. Se o PMDB não tem unidade partidária, cabe a ele discutir internamente. Quero ver é a sustentação desta “imparcialidade ativa” quando ainda este ano, caso a candidatura Dilma seja a vencedora das eleições, sejam escolhidos os ocupantes de cargos públicos federais aqui no estado. Quero ver se vão aparecer adesivos com a frase: “Sou PMDB e estou fora do Governo Federal!”

  5. Falando em vergonha, eu ficaria envergonhado de ser do PMDB de uma cidade como Santa Maria e tivesse que fazer campanha para deputados que nada tem a ver com “o coração do Rio Grande”. Mais ainda de abraçar a bronca de forasteiros que estão por um fio para andar de graça na pathfinder da polícia federal. Para um partido do tamanho do PMDB, na minha opinião, fica ridículo. Tão ridículo como esta tal “imparcialidade ativa”. O dono do carro que tem esta frase, poderia acrescentar: “Sei que o PT de LULA melhorou muito minha cidade, mas como penso apenas no meu umbigo, voto Serra”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo