CongressoEleições 2010Judiciário

HIGIENE. Conheça os 42 grandões que o ‘Ficha Limpa’ elimina da eleição 2010

Anthony Garotinho, Joaquim Roriz, Paulo Maluf, Jader Barbalho. Só? Não. Há pelo menos mais 38 nomes pra lá de graúdos que, se valer a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral, oferecida há coisa de uma semana, simplesmente estão fora do pleito de outubro – por conta da lei “Ficha Limpa”.

Pra variar, é o excelente sítio Congresso em Foco que organizou, investigou e ouviu o outro lado, para compor esse mosaico de afastados do processo eleitoral. Acredite: vale a pena ler a reportagem assinada por Thomaz Pires. A seguir:

Veja lista de 42 políticos na mira do ficha limpa

…A publicação da lei ficha limpa tira o sono de nomes importantes no cenário político. Levantamento feito pelo Congresso em Foco identificou o nome de 42 políticos, entre pré-candidatos e agentes públicos de expressão nacional ou regional, que devem ter as candidaturas impugnadas pela Justiça eleitoral. Com as ameaças de inegibilidade, a largada aos Tribunais Regionais Eleitorais em busca de recursos deverá ser dada a partir do próximo dia 5, prazo final para a homologação das campanhas.

A lei ficha limpa (VEJA A LEGISLAÇÃO) pode pegar um número bem maior de pessoas. Apenas a lista do Tribunal de Contas da União com administradores que tiveram suas contas rejeitadas beira as cinco mil pessoas. O levantamento feito pelo site buscou identificar nomes de políticos mais conhecidos, que teriam chances reais de eleição, dada a sua projeção. A relação mostra que os casos de renúncia lideram os motivos de inegibilidade. Dos 42 nomes identificados, 12 políticos renunciaram aos mandatos para evitar a..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER A LISTA COMPLETA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Jader me nego jogar, tô que nem você, pagando pra ver. Já escrevi isso ontem noutro post aqui nesse Blog. Se isso acontecer vai chover pra cima aqui no Brasil. Uma das belezas da lingua portuguesa (até rimou rsrsrs) eh a pontuação, e os “poderás” da vida. Num`Pais onde um Deputado se jacta que mudou a redação da nossa Constituição depois de aprovada no Congresso Nacional, e virou Ministro, não me causa surpresa que nada aconteça com esses ilustres salafrários. Te liga Brasil!

  2. “Tô” pagando pra “vê”! Alguém acredita em Papai Noel? Aliás, estou aceitando apostas por um cafezinho com quem se habilitar, que esses lixões engravatados vão arrumar uma brechinha na lei para se colocarem novamente “à disposição do povo”. Não esqueçamos, nunca, que estamos falando de Brasilililililil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo