Câmara de VereadoresCulturaEducação

LUNETA ELETRÔNICA. Homenagem a Adão Pretto, Educação Popular e festa musical nos 32 anos da Cesma

* As Comissões de Direitos Humanos e Miniorias e de Legislação da Câmara dos Deputados prestaram justa homenagem ao deputado Adão Pretto, na noite desta quarta.

* O parlamentar gaúcho, morto há um ano e meio, passou a dar nome ao plenário 9 da CDHM, após solenidade conduzida pelos presidentes das duas comissões, respectivamente a petista capixaba Iriny Lopes e o gaúcho Paulo Pimenta.

* Também participaram do ato, entre outros, o filho de Adão Pretto, Edgar, o coordenador nacional da Comissão Pastoral da Terra, Dom Tomás Balduíno, e por João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST – de onde era o deputado era oriundo politicamente.

* Prestigiaram o evento, igualmente, o presidente do Incra, Rolf Hackbart, o ministro de Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel e o secretário adjunto da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Rogério Sottile.

* Entre 3 de julho e 2 de outubro, acontece o 4° Curso de Educação Popular – dirigido a profissionais de educação e interessados na área. São 10 encontros, no total, sempre aos sábados.

* O promotor do curso, que será ministrado no Colégio Cilon Rosa, é o Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec), em cuja sede (Professor Braga 108) podem ser realizadas as inscrições. Lá, ou no primeiro encontro, no dia 3.

* Entre os temas debatidos constarão realidade educacional brasileira, humanização, educação emancipadora e escola contemporânea.

* A Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria já se transformou em verdadeiro patrimônio da boca do monte. Motivo suficiente para comemorar bastante os seus 32 anos de existência.

* Na semana passada, houve o lançamento do romance Arquimedes, uma criação coletiva de Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro, Tânia Lopes, Raul Giovani Cezar Maxwell, Orlando Fonseca, Humberto Gabbi Zanatta, Aguinaldo Medici Severino e Pedro Brum Santos.

* Aliás, no memsmo dia 16 de junho, foi parceira noutro evento, o Bloomsday – uma homenagem a James Joyce, autor do clássico Ulysses, que conta a história de um dia na vida de Leopold Blomm – personagem inspiradora do romance Arquimedes.

* Mas o festerê ainda não terminou. Nesta sexta, 25, acontece um show com o lançamento do terceiro CD da banda Red House, “It’s Not Raining Yet”, que traz nove canções autorais do quarteto santa-mariense.

* O show será realizado, claro, no auditório da Cesma, a partir das 7 da noite. É lá mesmo que você pode adquirir o convite, por 5 pilas. Ou 15, se quiser levar junto o CD. Vale a pena!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo