NÃO CUSTA LEMBRAR. O começo do processo que acabaria com a escolha direta dos subprefeitos
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 3 de junho de 2009, uma quarta-feira:
“Subprefeitos. Prefeitura encaminha consulta nos distritos. Mobilização é semi-nula no interior
São cerca de 8 mil eleitores em condições de participar da consulta que a prefeitura fará para saber a opinião da população distrital acerca da escolha direta (ou por nomeação do prefeito) dos subprefeitos. O evento está marcado para o dia 21 mas, segundo as fontes deste (nem sempre) humilde sítio, a mobilização no interior da boca do monte é pouco mais que nula. Tanto pró quanto contra a eleição direta para subs.
Em todo caso, com uma comissão eleitoral já formada, a prefeitura dá início ao processo, como conta reportagem da assessoria de comunicação do Executivo. A seguir, um trecho do material publicado no sítio oficial da administração:
“Prefeitura vai ouvir a populaçãodos distritos sobre a indicação de subprefeitos…
…A Consulta Popular será realizada nos distritos, no dia 21 de junho, das 8h às 12h. A população será ouvida através do voto direto, facultativo e secreto. Somente poderão votar os cerca de 8 mil eleitores- cadastrados nos distritos-, conforme relação previamente fornecida pelo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive o restante da notícia que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, o plebiscito acabaria determinando o fim do processo de escolha dos subprefeitos distritais.Só o que não mudou, aparentemente, é a situação das comunas rurais: seguem desatendidas adequadamente.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.