PrefeituraSanta MariaTrânsito

QUEM AVISA… Gilson Piber e os exemplos concretos do absurdo trânsito de SM

“…Não dá mais. Segunda-feira, 7 de junho de 2010, 12h10min. Os semáforos do cruzamento da avenida Presidente Vargas com a rua Visconde de Pelotas estavam em amarelo intermitente pela milionésima vez. Era quase uma briga de foice entre motoristas e pedestres para cruzar as duas vias. Nenhum agente de trânsito estava no local, lamentavelmente. Talvez, quando algum habitante de Santa Maria morrer atropelado nas proximidades, na milionésima primeira vez que as “sinaleiras” não estiverem funcionando corretamente, o problema seja resolvido pelo órgão competente.

Se não bastasse isso, quando um condutor consciente para o seu carro antes da faixa de segurança, outro motorista abestado e apressado segue adiante em alta velocidade. Mas o perigo maior são os “motoqueiros”, outra raça de apressadinhos. No mesmo 7 de junho, quase fui atropelado, juntamente com alguns alunos que saíam do Colégio Fátima e tentavam atravessar a rua, na faixa de segurança. Aliás, a tinta branca ainda não chegou nas faixas próximas ao local. Chegará antes que alguma pessoa seja atropelada?….”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Quem avisa, amigo é,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo