EducaçãoEleições 2010

EDUCAÇÃO. Jorge Cunha, o ensino médio e o que a eleição tem a ver com isso

“…Considerando que apenas 14% das matrículas no ensino médio estão sob responsabilidade do sistema federal e municipal (principalmente educação profissional e colégios militares), significa que a responsabilidade quase absoluta recaí sobre os sistemas estaduais que detém, portanto, 86% das matriculas. Um boa razão, creio, para colocarmos esta questão na pauta de nossas expectativas quanto a próxima eleição.

Nossos jovens não podem esperar por formação adequada. A vida urge! O ensino médio é o lugar por excelência desta formação. A atenção dos governos estaduais para o incremento da educação profissional, articulação efetiva entre educação e trabalho e a oferta de vagas preferencialmente no turno diurno, são…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “E o Ensino Médio?”, de Jorge Luiz da Cunha, colaborador semanal deste sítio. Cunha é Professor Titular da UFSM. Doutor em História Medieval e Moderna pela Universidade de Hamburgo, na Alemanha. Um cidadão de Santa Maria desde 1996.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo