Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. A prefeitura lançou o projeto Banco de Idéias. Você tem alguma, para Santa Maria?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Giacomo :1 – Que todos os táxis tenham obrigação de ter ar-condicionado, assim existe hoje nas cidades que desejam ter no turismo fonte de lucro.2- Os ônibus urbanos poderiam ter em suas traseiras “ploters” com locais turísticos divulgando a cidade. Os ônibus interumunicipais também, basta um convênio da prefeitura com as emrpesas.

    Caro Giacomo não existe um só onibus urbano em Santa Maria, com ar condicionado.

  2. Giacomo :1 – Que todos os táxis tenham obrigação de ter ar-condicionado, assim existe hoje nas cidades que desejam ter no turismo fonte de lucro.2- Os ônibus urbanos poderiam ter em suas traseiras “ploters” com locais turísticos divulgando a cidade. Os ônibus interumunicipais também, basta um convênio da prefeitura com as emrpesas.

  3. Uma idéia boa seria ligar para a chinesa chamada King ou Kong se não me engano e dizer para ela que já está prá lá de atrazada com suas tarefas, uma embaixadora não pode ficar tanto tempo sem dar retorno.
    Outra seria dar uma apurada na empresa que ia se instalar no Parque Pinheiro Machado no ano passado e gerar dezenas de empregos.
    Outra importante também seria ir instalando as tomadas públicas para a gente poder carregar as baterias das motocicletas elétricas que serão fabricadas aqui em Santa Maria, oriundas daquela viajem à China de Shrirmer com Busatto.

  4. O prefeito poderia separar o serviço de atendimento para as estradas rurais da SMOSU e transferi-lo para SMDR com máquinas,combustível e funcionários e verba específica, assim , os distr4itos não seriam mais relevados à segundo plano em relação ao atendimento urbano.
    As máquinas poderiam ficar nos distritos,trabalhariam em rodizio e o Conselho de Desenvolvimenmto Rural teria o papel de fiscalizar o funcionamento junto com o sub prefeito.

  5. 1 – Que todos os táxis tenham obrigação de ter ar-condicionado, assim existe hoje nas cidades que desejam ter no turismo fonte de lucro.
    2- Os ônibus urbanos poderiam ter em suas traseiras “ploters” com locais turísticos divulgando a cidade. Os ônibus interumunicipais também, basta um convênio da prefeitura com as emrpesas.

  6. Caro Claudemir estou achando os topicos que estas sugerindo muito fracos,nós comentaristas estamos podendo participar muito pouco,seu site já foi bem mais aPIMENTAdo,sugiro também a voltar a aceitar criticas mais contundentes. (NOTA DO EDITOR: a “esquina democrática” apenas sugere um tema. Mas o leitor pode tratar de outros assuntos, se quiser – sempre respeitadas as regras do sítio. O espaço é dele)

  7. É muinta propaganda e pouca ação.Sugiro que o prefeito assuma o seu cargo pelo qual foi eleito e comece a por em prática as suas promessas eleitoreiras.Prometer é barbada quero ver é cumprir.

  8. Também tenho uma idéia.
    Que Prefeito passe à noite ali na 1ª e na 2ª quadra da Av. Rio Branco (onde ficava os camelos} e conte quantas lâmpadas estão queimadas, é uma vergonha. Esta empresa que já recebeu 600 mil pela prestação de serviço deveria ser cobrada com mais dureza por parte da prefeitura. Entra em campo Sr. Prefeito, mande os secretários jogarem mais e melhor pois do jeito que está. como diz o Gaúcho “tá feio mas ta pareio”, atenção, já se passaram 19 mêses.

  9. A minha idéia é para que a Prefeitura pare de brincar com as expectativas da população. Pare de brincar de “participação popular”.
    A idéia a população já deu nas eleições passadas quando elegeu a atual administração então, cumpram na integra o programa de governo prometido, e deu!
    Mas se quiserem mesmo a verdadeira participação popular, olhem para a capital do RS. O resto, como diz a gurizada, é “embromation”!

  10. Tenho. É meio utópica, mas já que até o polvo virou celebridade, vá que dê certo!!! Um: Secretários, diretores e assessores serem nomeados por competência técnica comprovada, com know-how e currículo sério.Dois: Eliminação completa de ASPONES: Três: Menos cafezinho, chimarrão e tapinhas nas costas;Quatro: Cumprimento integral dos horários de trabalho. Cinco: Mentalizar que o atual governo está no Paço Municipal há ano e meio, porisso, parar de justificar atrasos e incompetências pelo governo anterior. Já passou da hora. Obrigado e um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo