Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Segunda, grandes portais realizam debate online. Dilma não vai. Que tal?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Luiz……..O teu candidato também não vai…então …favor revisar alguns conceitos sobre a dilminha…apressado come cru..

  2. Atenção: Muito se fala e escreve sem saber. O candidadto serra acaba de desistir deste debate on-line, e tem mais: os principais portais não transmitirão o debate.

  3. lembrando o aviso dado pelo Claudemir: Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL, estará em Santa Maria dia 28, junto ao lançamento da pré-candidatura de Sandra Feltrin a dep. estadual no Clube Caixeiral, as 19hs!

  4. Fico triste que nosso debate online não contará com a crítica de candidatos da esquerda brasileira*, tais como Plínio do PSOL e Ivan Pinheiro do PCB. A internet que deveria ser alternativa á grande mídia acabará sendo pior, já que seleciona as candidaturas da ordem, do discurso bonito, polido, sem crítias, sem desvios à ordem. Muito bem, francamente, não acompanharei. Creio que o bom e velho boicote da tradição inglesa pode ser útil, bem como espaços de crítica como este (agradeço!).
    abraços!

    *Há quem considere Marina e Dilma esquerda, e Serra a extrema direita; bem, seria um míope frente a declaração dos candidatos da oficialidade. Marina que parecia a “alternativa” vem com um discurso ecocapitalista e defendendo tanto os governos do PSDB como do PT. Uma “alternativa”, que não tem nada de diferente, para esconder outras, com certeza, verdadeiras. E o pior é que esta é articulada com o fio do bigode da burguesia nacional (o presidente da natura é seu vice); talvez para concorrer com Dilma, mas não vingou.

  5. Sempre há uma explicação…
    Sempre há uma desculpa…
    Sempre há uma justificativa…

    A verdade é que qualquer pessoa com um mínimo de discernimento sabe que em matéria de política Dilma é um saco vazio… que não se sustenta sozinha, e que a tática de Lula é fazer de tudo (e olha que este “tudo” inclui muita coisa complicada… quem conhece o PT sabe…) para que Dilma alcance índices em pesquisas que possibilitem que ela não compareça a nenhum debate.

    Dilma não tem “traquejo” político, pergunte a qualquer pedetista antigo como é esta senhora…
    É um marionete nas mãos de Lula (e que o PT cobiça poder comandar em um eventual futuro governo) que, em um espaço aberto, sem teleprompter ou alguém apitando em seus ouvidos, será trucidada por candidatos com larga experiência política como Marina, Serra e Plínio.

    É simples assim… o resto é conversa para boi dormir…

  6. Acho um erro grosseiro. A internet pode não ser massiva como o rádio ou a TV, entretanto, tem um público qualificadíssimo. Justamente esse público que, na hora do “pega pra capar”, usa a rede como antídoto às mentiras do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Portanto,que explicação para não participar do debate pela internet? Até o coordenador on line da campanha dela ficou indignado com isso.

  7. Mais pelo simbolismo do que por outro fator, considero um equivoco se a candidata Dilma não participar de debates via internet. Mas não tem como negar que se for considerado a abrangência da audiência, este tipo de veículo ainda é muito restrito comparativamente aos demais, como rádio e TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo