EsporteMídia

ESTRÉIA. “Além das 4 linhas”, com a coordenação de Bruno Lima Rocha fala de Globo, Muricy, Mano e Ricardo Teixeira

“….Com o passar dos anos Galvão passou a, além de narrar, fazer comentários (a maioria desnecessários e ufanistas) durante os jogos de futebol e as competições de velocidade. Aos poucos os telespectadores foram se incomodando com suas opiniões, além da visível idolatria por seus ídolos do futebol.

É conhecida a sua inflexão do Rrrrrrrrr de Ronaldo a quem chama de fenômeno; com Kaká (o fiel da Bispa Sônia), Romário (que ao se filiar publicamente ao PSB fluminense confundiu a sigla, pensando estar assinando ficha no PSDB tucano), entre outros. Isto sem falar na paixão por Ayrton Senna, mesmo quando Nelson Piquet ainda corria. Nos momentos que tais atletas não têm o rendimento esperado, ele evita criticar, crendo estar “levantando a moral nacional”, ou qualquer asneira que o valha. Não por acaso, e nos perdoem o trocadilho infame, Galvão galvaniza a ira contra a Vênus Prateada, a nave mãe da mídia tupiniquim, a líder do besteirol e do Febeapá Desportivo; ou seja, a própria Globo e suas afiliadas (RBS incluída, óbvio)…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da primeira edição que este sítio passa a publicar da coluna “Além das 4 linhas”.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna desta semana foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos” e fala de Galvão Bueno, TV Globo, Muricy Ramalho, Mano Menezes, Ricardo Teixeira e… bem… Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo