Meio AmbientePrefeitura

FACTÓIDE?! Já passou o prazo do ultimato dado pela Prefeitura à Corsan. E daí?

Entrevista dava conta do ultimato. Que, aparentemente, só significou mesmo uma palavra bonita

Faz exatamente 39 dias. Foi um rompante? Bem, parece. Um factóide? Bem, tá com cara. O fato é que o prefeito Cezar Schirmer (e não só ele, ressalve-se) chama uma entrevista coletiva, faz anúncio fundamental para a vida da cidade, cria um bololô por alguns dias e, pronto, todo mundo já esqueceu.

Todo mundo vírgula. Este sítio tem memória (e arquivo). Mais que isso, acompanhou a história desde o início. Afinal, a prefeitura ameaçou romper o contrato com a Corsan em 30 dias – por conta de um balaio de cláusulas não cumpridas. Alinhou até mesmo as hipóteses, no caso de não ver atendido o bom punhado de exigências feitas. Inclusive a (negada, mas fazer o quê) possibilidade de privatização dos serviços de água e saneamento, sob forma de uma “parceria público-privada”. E daí?

E daí, nada. A mídia esqueceu, a cidade por conta disso também não lembrou e, passado esse tempo todo, o mínimo, mas o mínimo meeeesmo, que se exigiria é que a prefeitura viesse a público para dizer qual foi a resposta da Corsan? Por que não fez isso? Palpite claudemiriano: contava (e tinha razão) com a cada vez mais notória “preguiça” da mídia em relação ao que promete o governo.

Ah, estou falando bobagem? Talvez. Mas antes de chegar a esse veredito, acompanhe a reportagem da Coordenadoria de Comunicação Social, dada a conhecer naquele 11 de junho do ano da graça de 2010, com foto de João Alves Flores. A seguir:

Prefeito notifica Corsan e fala em rompimento caso serviços não melhorem

Serviços mal feitos ou de má qualidade, vazamentos, falta d`água frequente, rede de esgotos deficitária, buracos, convênios e contratos não cumpridos, além da inexistência de informações sobre os investimentos na cidade. Estes são alguns dos fatores que motivaram o prefeito Cezar Schirmer a notificar a Corsan, concessionária dos serviços de água e esgoto na cidade. Em coletiva á imprensa, na sexta-feira (11), o prefeito anunciou a medida e explicou que no dia anterior (10) entregou o documento ao superintendente de Expansão da concessionária, José Vilmar Viegas. A partir de agora, a companhia têm 30 dias para apresentar uma solução, sob pena de rompimento do contrato…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. o prefeito é muito papo e pouca ação,ele fala,fala,fala que vai rouper o contrato com a corsan mas na pratica nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo