CampanhaEleições 2010

FESTERÊ. Sandra Rebelato lança campanha, com Ana Amélia, Farret… e Schirmer

Schirmer e Farret, além de Ana Amélia, astros na festa de lançamento da candidatura de Sandra

Parece evidente que a declaração de Cezar Schirmer, do PMDB, em apoio a Sandra Rebelato, do PP, é, digamos, diplomática. Afinal, ele e seu partido têm candidato à Assembléia. Mas o fato é que o prefeito acabou se tornando, além da própria candidata, provavelmente na maior estrela do lançamento da campanha de Sandra, que aconteceu ao meio dia e pouco de hoje, em festerê no CPF Piá do Sul.

Para rivalizar com o prefeito, o vice José Farret, que desistiu de concorrer e Sandra ocupou o espaço, e a candidata do PP ao Senado, Ana Amélia Lemos. Para saber o que aconteceu, acompanhe o relato da assessoria de imprensa da candidata. O texto e a foto são de Ana Cristina Bittencourt. A seguir:

Sandra Rebelato lança oficialmente candidatura à Assembléia

O lançamento oficial da candidatura de Sandra Rebelato à Assembleia Legislativa aconteceu neste sábado (31) no CPF Piá do Sul, em Santa Maria. As atividades começaram pela manhã no Calçadão, com a caminhada das mulheres progressistas, organizada pela Ação da Mulher Progressista-SM. Com Ana Amélia Lemos, candidata ao Senado, Sandra Rebelato visitou comerciantes e posou para fotos.

As manifestações de carinho e apoio entusiasmaram as duas candidatas, que apostam na força do voto feminino para as eleições de outubro.

Chegando ao Piá do Sul, Sandra e Ana Amélia foram recebidas por fogos de artifício. Com o salão lotado, cerca de 700 pessoas cantavam o jingle de campanha e agitavam bandeiras. No palco, lideranças progressistas e também de outros partidos da coligação declararam apoio à Sandra Rebelato. Um deles foi o prefeito Cezar Schirmer (PMDB):

– O prefeito não deve abrir voto. Mas o prefeito sabe onde estão os seus amigos. E eu aqui estou entre as pessoas que estão do nosso lado. Quando Farret decidiu não se candidatar para continuar cuidando da saúde do município, eu imediatamente me comprometi a apoiar o candidato a deputado estadual que o teu partido Progressista escolher. E agora eu estou aqui diante da Sandra Rebelato. Por ser uma mulher, uma cidadã competente, qualificada e digna, eu tenho certeza que Santa Maria e o Rio Grande terão nela uma grande deputada estadual.

Considerado uma lenda viva na política partidária gaúcha, José Haidar Farret elogiou o trabalho e a dedicação de Sandra Rebelato, apostando na candidatura como uma grande oportunidade dos gaúchos conhecerem esta que é a sua candidata e representante na renovação da Assembleia Legislativa.

– É o apelo que faço para que esta cidade dê o seu apoio a nossa candidata Sandra Rebelato. Por seu trabalho como vereadora, como mulher honesta, que iniciou seu trabalho em Santa Maria, atuando na comunidade voluntariamente, de maneira firme e coerente.

Ana Amélia Lemos destacou o trabalho de Sandra e enfatizou a importância da participação feminina na política.

– A nossa estrela hoje é Sandra Rebelato. E é por ela e por Santa Maria que estou aqui hoje. Eu quero que você tenha um grande sucesso. Tudo o que se falou a respeito de você eu assino embaixo e falo um pouco mais: as mulheres vão fazer a diferença.

Finalizando os pronunciamentos, Sandra Rebelato agradeceu publicamente a oportunidade de concorrer como deputada estadual. Oportunidade esta que Sandra atribui ao José Haidar Farret e aos demais colegas de partido.

– É por conta desta oportunidade que o Farret me proporcionou que eu estou feliz. E não é só o Farret que está nessa caminhada comigo. Eu tenho a grande satisfação de dizer que comigo estão o Sergio Cechin (secretário de Habitação e Regularização Fundiária), o Marion (vereador Marion Mortari) e o Denardin (Paulo Airton Denardin), vereador e presidente da Câmara de Vereadores). Nós representamos o Partido Progressista de Santa Maria. Nós estamos juntos nessa jornada cívica. E não queremos os interesses individuais, nós queremos o interesse coletivo, aquilo que o povo precisa.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @COPETTI
    Men de Sá!!!!Quáquáquá E depois tu vens com aquele discurso de renovação no PT?
    Pelo fraco apoio que o teu candidato tem em Ivorá não dá para acreditar que ele lembre o pasqualine.Hehehehe

  2. A realidade é que ainda tem bastante CHIITAS que não leem,não se informam,fazem politica com raiva,a REAL é que AGORA Santa Maria tem um politico tipo Alberto Pasqualine ou Men de Sá e só não vê quem não quer e tambem não quer cair na real,as urnas vão te deixar de boca aberta Astrogildo,que não pode ser nem de perto o de Azevedo.

  3. @COPETTI
    Isso é que nem o Mortari que foi na festa do Fabiano para ver quem do Passo das tropas estava lá para depois puxar para Sandra Rebelatto.Hehehehehe
    E os bobinhos de lá acharam lindo!

  4. Certamente foi ver quem estava lá,para pressionar depois na prefeitura,e quanto ao tubalonista,constatei esses dias que a rejeição a ele é 2 VEZES maior que a da Ieda Crusius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo