CampanhaEleições 2010EstadoPartidosSanta Maria

LUNETA ELEITORAL. A dança dos candidatos em Santa Maria. Sobram festas e inaugurações

* Como escrevi semana passada, essa “Luneta Eleitoral”, publicada nesta hora, dá conta do material recebido na sexta-feira, acerca de movimentação de candidatos (de) e em Santa Maria.

* Entre os que aportam em Santa Maria na sabatina está o deputado Nelson Marchezan Júnior, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, pelo PSDB.

* Segundo material distribuído pela assessoria de Marchezan Júnior, na agenda do candidato constam reuniões com lideranças e amigos, durante todo o dia.

* O calçadão será o palco de manifestação do PP. Uma caminhada liderada pela Ação da Mulher Progressista promove a candidatura de Sandra Rebelato à Assembléia Legislativa.

* Depois, todos se dirigem ao CPF Piá do Sul, onde acontece o almoço festivo de lançamento. Espera-se a presença da candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos.

* Quem está na cidade desde o início da manhã é o secretário geral do PMDB/RS, Eliseu Padilha. Depois de encontros com lideranças cujos nomes não foram divulgados, vai a São Pedro do Sul, inaugurar um comitê.

* Mas o grande evento está marcado para as 2 da tarde. Abre o comitê regional da candidatura, que tem a coordenação, no centro gaúcho, do presidente do PMDB/SM, Robson Zinn.

* O local, em frente ao Cilon Rosa, na avenida Presidente Vargas, servirá de comitê também da dobradinha (em Santa Maria) com o vereador Tubias Calil, que concorre à Assembléia.

* O petista Fabiano Pereira faz aniversário em 1° de agosto. Aproveita e, na véspera, este sábado, faz festa no Clube Atirador Esportivo.

* Como o evento também tem caráter eleitoral, não poderá ser gratuito. Quem desejar participar (e a assessoria confirma a presença de várias lideranças) precisa adquirir seu convite.

* Os interessados devem entrar em contato com o escritório de Fabiano – na Praça Saldanha Marinho, ou telefonar para 3027-2918 ou 9136-4451.

* Um dos que estará presente ao festerê de Fabiano é o ex-prefeito Valdeci Oliveira. Que, aliás, tem uma agenda pra lá de cheia, tendo participado de todas as atividades de Tarso Genro, nesta sexta, inclusive o lançamento da candidatura de Paulo Pimenta.

* No sábado, afora a atividade com Fabiano, um grupo representa Valdeci em Porto Alegre, onde outro candidato a deputado federal com quem o ex-prefeito faz dobradinha, Paulo Ferreira, também lança a candidatura.

* Pra fechar: no momento em que esta nota é programada para o início da madrugada, recebo e-mail da direção local do PSDB. Que informa estar integrada à caminhada desta manhã no calçadão.

* Curiosidade: a correspondência não fala em Sandra Rebelato (que é a organizadora primeira do evento), mas cita Ana Amélia Lemos, candidata ao Senado pela coligação PSDB/PP. E, claro, Yeda Crusius, que concorre ao Piratini.

* A resposta ao “esquecimento” parece óbvia: no entrevero urbano matutino devem surgir também os candidatos a deputado estadual pelo PSDB. Como o dirigente tucano não disse seus nomes, por que este sítio faria isso?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo