Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Petistas se davam conta…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 7 de dezembro de 2011, quarta:

CAIU A FICHA. Bate pavor na militância petista que, de repente, se viu sem sua tríade

Não há um só sinal, mínimo que seja, de desrespeito aos nomes e à história partidária de Helen Cabral (PT Amplo), Valdir Oliveira (Unidade na Luta) ouCristiano Schumacher (Articulação de Esquerda). No entanto, todos (todos meeeesmo) os militantes petistas – e nenhum, registre-se, é de alto coturno – com quem o editor conversou nesta terça-feira se mostraram, e outra palavra não teria significado mais apropriado, “apavorados”.

De repente, se deram conta que o candidato do PT à prefeitura não é nenhum dos três principais líderes locais da agremiação, do ponto de vista da inserção interna e, sobretudo, eleitoral. Não falta, muito ao contrário, quem afirme se sentir sem condições de fazer campanha para alguém que, afinal, até aqui não tenha sido adequadamente testado.

Houve outros adjetivos, mas como obviamente provocados pela emoção da hora, o editor os desconsidera. Afinal, o coração não é, como se sabe, exatamente amigo da razão. Mas o fato objetivo é que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                       

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o desenrolar e o final da história são conhecidos. Mas não deixa de ser inusitado que os petistas tenham demorado pelo menos seis meses para perceber o óbvio: teriam que buscar outra alternativa, fora da tríade principal de líderes. Simples assim.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo