AssembleiaEconomiaEstadoPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Prefeitura “esquece” Pimenta e Valdeci, prêmios da Cacism, merreca dos precatórios…

* A comunicação da prefeitura, especialmente a partir da assunção de Giovani Mânica, tem uma forma peculiar de ser. Que se expressa, quase sempre, pelo “esquecimento” de fatos passados. Mesmo que determinantes para o presente.

* O mais recente é a origem dos recursos para a construção do pórtico de acesso nas proximidades da Base Aérea. Embora a cidade saiba, a prefeitura não. O troco, na sua maior parte (sem ele, nada de obra) foi obtida ainda no governo Valdeci Oliveira.

* À época, como já se sabe desde 1° de janeiro de 2009, Santa Maria não existia. Deve ser por isso que a notícia PUBLICADA no sítio do governo “esqueceu” que o troco só veio pela interveniência direta do deputado federal Paulo Pimenta (PT). Poois é.

Pórtico. Schirmer dá ordem para obra começar. Troco foi obtido por Pimenta, ao tempo de Valdeci

* Desconfio, no caso específico, que a razão para isso deve ser o trabalho (?) da atual secretaria de Turismo, como se sabe responsável por quase ano e meio de muito debate acerca do tema. Obras? Bem, isso é só no tempo em que a cidade não existia.

* Atenção, patrulheiros: não venham com ofensas pessoais, por favor. De preferência, antes de atacar, mostrem (com faaaatos) que o repórter está errado acerca do desempenho (efetivo) da pasta do Turismo.

* Em tempo: as obras do pórtico começam em cinco dias (como manda a lei). A ordem de serviço será assinada nesta sexta pelo prefeito Cezar Schirmer.

* Tempo de campanha eleitoral, tempo de “plenárias”. Neste sábado acontece uma, da candidata Sandra Feltrin (PSOL), pretendente de uma vaga na Assembléia Legislativa.

* Audiência pública na Assembléia Legislativa debateu, nesta quinta, por sugestão da Comissão de Finanças as dificuldades no pagamento dos precatórios no Estado e buscar formas de agilizar o processo.

* Conforme relato da Agência de Notícias da AL, os presentes ao encontro entendem que a Emenda Constitucional nº 62/2009 alterou significativamente o regime de pagamento dos precatórios e provocou a paralisação das conciliações entre as partes.

* O coordenador da central de conciliação de precatórios, juiz Cláudio Luís Martinewski, garantiu, porém, que a partir da próxima semana o processo será reiniciado.

* Segundo a representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Márcia Azário, os pagamentos da ordem preferencial e cronológica foram reiniciados em 5 de julho.

* “Na Justiça Estadual foram pagos 12 precatórios e, na Justiça do Trabalho, 25, totalizando aproximadamente R$ 1,2 milhão”

* Cá entre nós, para um total devido que se aproxima dos R$ 4 bilhões, nos últimos 20 anos, esse total é menos que uma merreca, da merreca, da merreca. E da merreca.

* Enfim se completou a divulgação dos premiados pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de SM (Cacism), que serão distinguidos em jantar alusivo ao Dia do Comerciante, na próxima quinta-feira, 15.

* Aqui mesmo você soube, EM_PRIMEIRA_MÃO, ainda na semana passada, que o “Comerciante do Ano” é Carlos Costabeber (também articulista deste sítio), diretor da Superauto.

* Em seguida surgiu a informação sobre o “Mérito Especial” (Universidade Federal de Santa Maria) e Destaque Prestação de Serviços (ICardio). Pois, nesta quinta, a entidade fechou a conta, ao anunciar o vencedor do prêmio “Destaque Comércio”.

* Trata-se da Reni Farmácias, que atua no ramo em Santa Maria desde 1995, conta com laboratório próprio de manipulação e mais de 80 profissionais especializados trabalhando em sua rede, além de outros atributos que levaram à escolha.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Ricardo Bieri
    As viúvas do Marchesan não poupam ninguém , principalmente porque o mesmo foi um esteio da ditadura militar.
    O manica?Ora! Não se pode exigir muito desse moço, ele é muito limitado e fechado dentro do seu clubinho da elite.

  2. @Ricardo Bieri
    Com o respeito devido, mas essa você tirou do fundo do baú. Ora bolas, a quem caberia na época reconhecer os “incentivadores”? o prefeito? ou o comandante da instituição militar?. Até onde sei os recursos aplicados em unidades militares não passam pelo município.

  3. Por que então naquela época não citavam o nome do (ambos já falecidos) ex-deputado Nélson Marchezan, e daquele que foi o grande incentivador da instalação do Colégio Militar em Santa Maria (isto no ano de 1957, conforme a referida matéria do jornal A Razão da semana passada) que foi o major-Farmacêutico Luiz Prates Carrion?

  4. Por que na época do governo do Valdeci (e do Pimenta), não citavam o nome daqueles que foram os incentivadores de uma das obras + importantes da cidade nos últimos 15 anos; que foi a construção e a instalação do “Colégio Militar de Santa Maria (CMSM)”, que em reportagem do jornal A Razão da semana passada trás estampada na capa: “Colégio Militar Orgulha para Santa Maria”, conforme dados do IDEB relativo a 2009 o CMSM obteve o 4° lugar no ranking do Brasil e o primeiríssimo lugar aqui no Estado RS,…mas isto o site não divulga (não há interesse, pois é uma instituição Militar, e o colunista é declaradamente contra as FFAA, embora eu tenha enviado notícia de jornal prá ti Claudemir). (NOTA DO EDITOR: este repórter faz tudo sozinho no sítio. E não reclama. E até gosta. Mas é impossível tratar de toooodos os assuntos. Entre outras razões, por isso foi criada a seção “Esquina Democrática” – ali, o leitor, se quiser, pode trazer qualquer tema, resguardadas as regras de civilidades. Inclusive o Ricardo, que é leitor fiel – goste-se ou concorde-se com suas opiniões, ele sempre é bem-vindo -, poderia ter tratado do IDEB e do Colégio Militar)

  5. Claudemir, está claro que todos nós sabemos que a omissão do crédito ao prefeito Valdeci e ao deputado Pimenta não se deve a um mero esquecimento ou devido ao “volume de trabalho”. É coisa muito mais grave e para a qual não existe remédio: a pequenez ou mesquinhez política abrigada provisoriamente (já se passaram 18 meses, ufa!) no prédio do Centro Administrativo, aliás, também construído no governo Valdeci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo