CCs Regionais. Porteira aberta, vêm as outras indicações. PMDB deve levar Saúde e Fepam
O principal entrave, dizem todos os envolvidos, era a nomeação dos Coordenadores Regionais de Educação. Passada essa etapa, que incluiu ampla negociação – inclusive porque o PSDB queria indicar todos os 30 titulares, mas teve que contentar-se com 12 -, imaginam os atores políticos do Estado que vêm, em seguida, as definições acerca de outros cargos de confiança regional.
Em Santa Maria, é possível que o PMDB receba o cargo de Superintendente Regional da Corsan. No caso, o nomeado seria José Viegas. Ele, porém, já foi mais favorito. Neste momento, a disputa é encruada, pois o PSDB está bancando, junto com o PDT, também da base de apoio da governadora Yeda Crusius, o nome de Elias Pacheco, um pedetista.
Em todo caso, Viegas segue sendo o favorito. E, mais que isso, muito provavelmente será, juntamente com Robson Zinn, da FASE, o único peemedebista santa-mariense a ocupar cargo importante na cidade, sob os auspícios do novo governo.
Segundo pude apurar, o PMDB pode conquistar ainda as coordenadorias de Saúde e da Fepam. Em ambos os casos, o nomeado não seria de Santa Maria. Para a Saúde, o nome viria de São Francisco de Assis. E para a Fepam, o advogado de Tupanciretã e ex-coordenador regional do PMDB, Enio Burtet.
SE DESEJAR saber mais sobre a posse de Jairo Nicoloso, do PSDB, na Coordenadoria Regional de Educação, vai um pouco mais abaixo, e procure nota específica.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.