EconomiaTrabalho

OTIMISMO. Emprego industrial aumenta e alcança melhor índice desde 2004

Não há como não dizer: afora suspiros aqui e a li, em segmentos bem específicos, a regra geral é a do otimismo. Sim, a economia brasileira vai bem. Até os doutos do mercado financeiro já projetam crescimento superior a 7%, neste 2009.

Um dos itens a justificar o otimismo pode ser encontrado na pesquisa habitual divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE, acerca do emprego na indústria, sabidamente o motor da economia. Encontrou-se, em maio, um aumento de 4,2% nas vagas formais. Igual a isso, só em outubro de 2004. Acompanhe, a propósito, a reportagem do G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Emprego na indústria em maio é o maior desde 2004, mostra IBGE

…O crescimento no emprego industrial foi de 0,3% em maio em relação a abril – descontada a sazonalidade. De acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse é o quinto resultado positivo consecutivo.

Quando comparada ao mesmo período do ano passado, a alta do emprego chegou a 4,2% – a quarta seguida. Segundo informou o IBGE, esse resultado é igual a taxa mais elevada da série histórica iniciada em outubro de 2004. No acumulado no ano, a alta foi de 1,9%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo