CampanhaEleições 2010Partidos

QUEM?! Saiba mais sobre Índio da Costa (?), candidato a vice, na chapa de Serra

O vice: Índio da Costa, do DEM, ex-vereador e deputado federal em primeiro mandato

É bastante provável, para não dizer certo, que se alguém perguntasse a qualquer liderança do DEM de Santa Maria, antes do meio-dia desta quarta-feira, quem é Índio da Costa, a resposta seria: “queeem??!!” Talvez, se pedisse alguns minutos, fosse à internet, saberia que se trata de deputado federal de primeiro mandato, ex-vereador no Rio de Janeiro e que foi o primeiro relator do projeto “Ficha Limpa”, aprovado no Congresso, com texto final de outro relator, o petista Eduardo Cardozo – que aproveitou, é justo dizer, a essência do que propôs Costa.

O fato é que se trata de um (agora) ilustre desconhecido, nacionalmente falando. E sua escolha para ser o vice do tucano José Serra se deu por uma única e exclusiva razão: foi o indicado pelo presidente do DEM, o também carioca Rodrigo Maia, e o pai deste, o condestável Cesar Maia, candidato ao Senado. Talvez um ou outro mais, dos grandões demos, o tenham avalizado.

Ah, estava esquecendo: houve outro motivo para a nomeação de Índio da Costa, e aí não por seu nome. Com a escolha, o PSDB abiscoitou os 3 minutos no trololó eletrônico, que começa em 17 de agosto. Outras razões? Se alguém souber, conte.

O fato é que o amadorismo demo-tucano, que fez de Álvaro Dias uma verdadeira “viúva Porcina” (confira AQUI), tem todas as condições de ampliar o problema de uma candidatura que já teve melhores dias nas pesquisas de intenção de voto. Dá pra mudar isso? Claro, é de política que estamos falando. Mas que estava, ficou e continua muito complicado, quem duvida?

E, creia, já surgiram até mesmo os primeiros “podres” do candidato enfim escolhido para escoltar José Serra. Veja, por exemplo, o que escreve Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online, citando inclusive o pedetista carioca Brizola Neto. A foto é de Laycer Tomaz, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

Governistas já começam ataques a Índio da Costa

Em seu blog, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) acaba de postar uma notícia que não vai agradar à direção do PSDB. Trata-se de uma acusação contra o recém-escolhido candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, o deputado federal Índio da Costa (DEM):

Eis o que escreveu Brizola Neto: 

“Ele foi um dos alvos da CPI na Câmara dos Vereadores que investigou superfaturamento e má-qualidade nos alimentos comprados para a merenda escolar, quasndo eu ainda era vereador. A CPI foi pedida pelo meu amigo e deputado Edson santos (PT) e relatada pela – atenção – vereadora tucana  Andrea Gouvêa Vieira“. 

Em seguida, Brizola Neto transcreve o que diz ser um trecho de um texto de uma página da tucana Gouvêa Vieira na internet:..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo