CampanhaEleições 2010

SUCESSÃO DE LULA. Só nesta segunda se saberá quantos concorrem. Já foram 12. Devem ser 9

O alvo de 11 candidatos. Já foram 12. E tendem a ser apenas nove

Na relação montada pelo sítio Congresso em Foco, há uma dúvida: Américo de Souza, do PSL, foi escolhido e confirmado em convenção. No entanto, no final de semana já teria desistido, para apoiar a principal chapa oposicionista, de José Serra, do PSDB. Se ele confirmar, porém, são 11 os candidatos à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Incluindo, claro, os protagonistas – que são dois, o tucano já citado e a petista Dilma Roussef, tendo como terceira força a verde Marina Silva.

De todo modo, é nesta segunda-feira que se esgota o prazo para sabermos quem é, meeeeemo, candidato. E não apenas ao Palácio do Planalto, mas também aos governos dos Estados e do Distrito Federal, ao Senado (dois terços das vagas), à Câmara dos Deputados e às Assembléias Legislativas. Então, oficialmente, só a partir de terça se poderá ter um balanço definitivo.

Enquanto isso, vamos verificar o que acontece lá em cima, na disputa que mais chama a atenção do eleitorado. A reportagem é de Rodolfo Torres e Mário Coelho. Acompanhe:

Onze opções para a Presidência da República

…Concluídas na quarta-feira (30) as convenções partidárias, onze são os nomes que postulam o cargo mais importante do país nas próximas eleições de outubro. Apesar da disputa polarizada entre Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB, esta será a eleição com mais candidatos desde 1989, o primeiro pleito presidencial após o fim da ditadura militar e a redemocratização do país. 

Cinco candidatos já se apresentaram em outros pleitos ao eleitorado. São eles: José Maria Eymael (PSDC), José Serra (PSDB), Levy Fidélix (PRTB), Rui Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

Os outros são novatos em disputas ao Planalto, como Dilma Rousseff (PT); Ivan Pinheiro (PCB); Marina Silva (PV); Oscar Silva (PHS); e Plínio de Arruda Sampaio (Psol). Dilma, que desponta como favorita nas pesquisas, mais do que isso, é novata em eleições. Ela nunca disputou um cargo eletivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER MAIS SOBRE OS CANDIDATOS, ACESSE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo