PrefeituraTurismo

TURISMO. Prefeitura anuncia início da obra do pórtico. Trocão foi obtido por Pimenta

Pórtico. Obras agora. Recursos obtidos por Pimenta, no governo Valdeci

A prefeitura municipal, no seu sítio, ANUNCIA para amanhã de manhã a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do pórtico de acesso à cidade. A notícia não fala sobre recursos (perto de R$ 1 milhão), mas estes foram viabilizados e empenhados há já dois anos, ainda na administração de Valdeci Oliveira e foram obtidos através da interveniência do deputado Paulo Pimenta. Aliás, é da assessoria do parlamentar o texto a seguir:

Pórtico de acesso: Um novo cartão postal para Santa Maria

A partir desta sexta-feira (9), Santa Maria ganhará mais um cartão postal, com a construção do pórtico de acesso à cidade, que será instalado em frente à Base Aérea, na RSC 287, Km 231. Os recursos que viabilizarão a obra, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, foram obtidos pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) junto ao Governo Federal, ainda na administração do ex-prefeito Valdeci Oliveira. O valor, liberado pelo Ministério do Turismo,  está empenhado desde 18 de junho de 2008.

De acordo com Pimenta, a escolha pela construção de um pórtico de acesso ao município e a elaboração do projeto foram amplamente discutidas em diversas reuniões com o Secretário do Turismo da época, Paulo Ceccim. “Santa Maria integra um grupo de cidades que conservam um partimônio histórico  ao mesmo tempo em que ousa com a construção de espaços públicos baseados em uma arquitetura moderna”, observa Pimenta. 

O ato de assinatura de ordem de início das obras ocorrerá às 10h30 desta sexta, em frente à Base Aérea de Santa Maria.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas é isso que eu me refiro. Será que é tão difícil para algumas pessoas compreenderem que o Pórtico é uma homenagem da cidade para a Aeronáutica? È uma homenagem a Força Aérea em Santa Maria e ponto! @Saúl

  2. Bueno Ricardo, com certeza Elles fariam a mesma coisa. Veja o Presidente Lulla, aproveitou do FHC tudo que era contra, tipo Plano Real, Lei da responsabilidade fiscal e muitas outras coisas, hoje arrota mundo a fora como isso fosse coisa do Governo Delle. Também eh inegável que no Governo Petista tem muita coisa boa. Esse ranço aposicionasta eu conheço bem, soh presta oque a cumpanhêrada faz, o resto é o resto. A Corrupção a Nível Nacional eh cruel, mas elles soh criticam corrupção nos Estados onde não são Governo, deveriam por coerência criticar a todos os níveis. Ainda ontem na Africa do Sul o Lulla falava em fiscalizar as obras da Copa de 2014 com todo rigor, mas aqui elle manobra para o TCU não fiscalizar obras do PAC. Durma um homem com um barulho desses!

  3. Pois concordo contigo Saul, não estou negando que o Pimenta trouxe bastante recurso para a cidade (sendo que a principal no meu modo de ver foi a “Fx. de Rosário”, realmente ficou muito boa), mas a questão agora, é que a Prefeitura é uma instituição que, na verdade, deveria ser “apartidária”,…isto é, não tem um “dono”,…um “Rei” ou um “Príncipe”,…por isto, já está se tornando enfadonho esta “gritaria” de toda obra que o Schirmer vai inaugurar, ter que fazer uma homenagem pro Valdeci e pro Pimenta. Será que se fosse o contrário, eles assim procederiam? Creio que não! @Saúl

  4. Buraco do Bher risos, vai longe neh. Naquele tempo era moda protestar contra tudo e todos que representassem a Direita desse Pais. Lembro que me convidaram, eu fui, mesmo achando que o viaduto poderia ser um coisa boa, veja não estava errado. Fui meio à cabreto, não tinha como não ir, risos. Já disse aqui, fui eleitor do Pimenta, Valdeci, Lulla e outros, hoje ainda voto no Senador Paim. Por questão de justiça não se pode negar oque esse Senhor tem trazido de recursos para obras na Boca do Monte e Região.

  5. Incrível, o Pórtico é uma homenagem da cidade a gloriosa Base Aérea (BASM);…o que isto tem haver com o Pimenta, o Valdeci (e mais especificamente com o dono do site)? Informo que essas pessoas sempre foram contra qualquer homenagem as gloriosas FFAA brasileiras! Eles foram contra e sempre se posicionaram de forma jocosa a construção do Colégio Militar (1° lugar no Estado e 4° no Brasil, dados do IDEB), a valorosa Brigada Militar do RS e a Força Aérea! Há, e foram contra também a construção do túnel da que liga a Av. Rio Branco à Rua do Acampamento (na época do Prefeito Evandro Behr) em 1991, quando os dois eram vereadores, na qual se referiam de forma irônica, o “Buraco do Behr”,…disto eu me lembro bem, não adianta os puxa-sacos de plantão ficarem de “beiçinho” ok!

  6. Márcio Dutra :Perdoem-me o desconhecimento mas já que as notas não fizeram referência ao autor do projeto do pórtico e ao tema escolhido, será que alguém poderia fazer a gentileza de me fornecer estas informações?

    Continuo aguardando a informação e só para ficar claro, a minha questão é sobre o projeto artístico. Achei um desrespeito ao projetista do pórtico não ter seu nome citado nas notas da Prefeitura e do Dep. Pimenta.

  7. Leandro Rodrigues :É dinheiro demais para uma obra que não é prioridade no momento diante de tantas outras faltas para a comunidade de Santa Maria. Quantas escolas daria para reformar com esse dinheiro?

    Pelo menos duas patrolas, para arrumar nossas estradas do interior.

  8. Sugestão: “Já que existem tantos puxa-sacos do Valdeci e do Pimenta aqui neste site (o colunista incluido), por que em vez de um Pórtico na Base Aérea, vcs não fazem uma “estátua” pro Pimenta e/ou pro Valdeci”, não seria mais lógico, kkkkkkkkkkkkkkkkkk?

  9. É dinheiro demais para uma obra que não é prioridade no momento diante de tantas outras faltas para a comunidade de Santa Maria. Quantas escolas daria para reformar com esse dinheiro?

  10. Santa Maria deve votar em Santa Maria, mas para candidatos que fazem por Santa Maria. Por isso Pimenta e Valdeci merecem ser os mais votados de nossa cidade. Parabens para a dobrada da cidade.

  11. Perdoem-me o desconhecimento mas já que as notas não fizeram referência ao autor do projeto do pórtico e ao tema escolhido, será que alguém poderia fazer a gentileza de me fornecer estas informações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo