Câmara de Vereadores

CÂMARA. Lutz Coelho, presidente da OAB/SM, recebe a Comenda Rui Barbosa

Lutz Coelho: no agradecimento, enalteceu a figura de Rui Barbosa, que dá nome à comenda

Tradicional honraria concedida pela Câmara de Vereadores, a Comenda Rui Barbosa foi entregue, no final da tarde desta quinta-feira, ao presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, José Fernando Lutz Coelho. O relato da solenidade você confere na reportagem de Beto São Pedro, da Assessoria de Imprensa do parlamento municipal. A foto é de Gabriela Loureiro. Acompanhe:

Presidente da OAB/SM recebe Comenda Rui Barbosa

Em sessão solene realizada no final da tarde desta quinta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Santa Maria fez a entrega da Comenda Rui Barbosa ao presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Maria, José Fernando Lutz Coelho.  Advogado militante há 25 anos, além de presidir a subseção da OAB local, o homenageado é mestre em Integração Latino-Americana, professor no Departamento de Direito da UFSM, no Curso de Especialização do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e no Curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil da Urcamp. O nome de Lutz Coelho foi indicado à Câmara de Vereadores pelos departamentos de Direito das instituições de Ensino Superior da cidade, pela direção do Foro de Santa Maria e outros órgãos relacionados às atividades jurisdicionais.

Falando em nome da Casa, em saudação ao homenageado, o vereador Paulo Airton Denardin (PP) lembrou que Lutz Coelho, “pessoa ímpar e exemplo para sua família”, iniciou sua careira no magistério ministrando aulas, gratuitamente, na Escola Estadual Manoel Ribas, o Maneco. “Tomou gosto pela atividade e, hoje, é um excelente mestre universitário, paraninfo e patrono de várias turmas de formandos”.

Denardin destacou também a produção literária do homenageado, que, “a exemplo de Rui Barbosa, patrono desta Comenda, publicou vários livros abordando questões do Direito”. Estão entre os títulos publicados por Lutz Coelho O Contrato de Fiança e Sua Exoneração na Locação, Os contratos de Arrendamento e Parceria Rural no Mercosul e Contratos Agrários: Uma Visão Neo-Agrarista, entre outros. O nobre homenageado tem também vários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo