COLUNA OBSERVATÓRIO. “Lupa no edital de licitação para a coleta de lixo”
Não se percebe, até mínima evidência em contrário, qualquer indício ou aparência de irregularidade. Mas uma certa desconfiança leva muita gente a ler e reler, com lupa, o edital da licitação que vai determinar, antes que o inverno termine e a eleição chegue, a empresa responsável pela coleta de lixo em Santa Maria.
Tudo porque, quanto mais não seja, não é nada, não é nada, mas trata-se de um contrato que vai consumir perto de R$ 11 milhões anuais do contribuinte da boca do monte. Ou algo como 3% do orçamento do município.
Em tempo: o acordo atual, de caráter emergencial, tem como titular a Revita, do grupo Solvi, com sede em São Paulo. Encerrado no início da semana, foi renovado por tempo indeterminado mas que não pode ultrapassar seis meses. O mesmo período de duração do anterior, também provisório.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.