Câmara de Vereadores

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão de terça e o Grêmio, CPI das Máquinas, trio em POA e Juliana Brizola

Alexandre Vargas (PRB), Marion Mortari (PSD) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) estiveram com Cezar Schirmer (PMDB) nessa quinta. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* Os vereadores de Santa Maria aprovaram nessa quinta-feira (7) a antecipação da sessão plenária da próxima terça-feira (12) em virtude do jogo de estreia do Grêmio no Mundial de Clubes.

* Porém, ao invés de iniciar às 8h30min, como era planejado pela Mesa Diretora, a sessão começará às 13h30min. Já a partida do tricolor está marcada para as 15h.

* O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque de Máquinas, Juliano Soares – Juba (PSDB), recebeu a perícia do maquinário que estaria supostamente sucateado.

* Os documentos entregues por um perito mecânico encontram-se lacrados e serão abertos apenas na segunda-feira (11), na presença dos demais membros da CPI: Vanderlei Araujo (PP), vice-presidente e Marion Mortari (PSD), relator.

* Nessa quinta, Marion esteve em Porto Alegre junto com vereadores Alexandre Vargas (PRB) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB). Uma das agendas foi com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB), onde foi entregue um abaixo-assinado com 5 mil assinaturas para que seja implantado um posto de Polícia Militar na Nova Santa Marta.

* “Na Região Oeste residem mais de 100 mil moradores que reivindicam por um posto de Polícia Militar, devido ao aumento dos índices de homicídios e violência social, impossibilitando as famílias de transitarem com o mínimo de segurança, inclusive durante o dia”, afirmou Bolinha em seu perfil no Facebook.

* O trio também visitou a Secretaria Estadual de Habitação para tratar do término da construção da caixa d’água e do poço de artesiano do Distrito de Santa Flora.

Juliana Brizola participou de reunião com educadores no Bilac. Foto Divulgação

* Os vereadores ainda conversaram com o secretário de Habitação, Fabiano Pereira (PSB), sobre uma área de lazer na Vila Lídia.

* A deputada estadual Juliana Brizola (PDT) esteve em Santa Maria nessa quinta. Ela realizou uma reunião no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac com os educadores sobre a precarização das escolas na região, fechamento de turmas, parcelamento de salários e obras inacabadas.

* Juliana esteve acompanhada das duas principais lideranças da sigla na cidade, o presidente municipal Marcelo Bisogno e a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo