CampanhaEleições 2010Pesquisa

E AGORA? Diferente do Datafolha, ‘tracking’ Vox Populi mostra estabilidade. E Dilma bem à frente

A ser verdadeira a pesquisa Datafolha, como você leu AQUI, o segundo turno (é o tom da notícia) é iminente. E aí, de repente, surge mais um ‘tracking’ (pesquisa diária feita por telefone) do Vox Populi, encomendado pela TV Bandeirantes e pelo portal iG, e o que se vê é um quadro de estabilidade, com a candidata Dilma Rousseff permanecendo numa relativamente tranqüila dianteira.

Até houve mudança, em relação a ontem, mas nada significativo: José Serra, o segundo colocado, subiu 1%, mas a terceira, Marina Silva, caiu o mesmo 1%. Então, a diferença é de 12% entre Dilma e os outros dois, somados. Nos votos válidos, a petista teria 57% e a diferença subiria para 14%. Pooois é. E agora?

Ah, os detalhes do ‘tracking’ de hoje você encontra no material produzido e publicado no portal iG. A seguir:

“Tracking Vox/Band/iG: Dilma fica estável em 49%

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece, pelo terceiro dia consecutivo, com 49% das intenções de voto no tracking Vox Populi/Band/iG publicado nesta terça-feira. José Serra (PSDB), segundo colocado, oscilou um ponto para cima e agora tem 25%. Já a presidenciável do PV, Marina Silva, que um dia antes contava com 13%, agora soma 12% – o que interrompe uma sequência de três dias consecutivos de crescimento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Apoiada pela alta popularidade do presidente Lula na região, Dilma tem o melhor desempenho entre eleitores do Nordeste: 65%. Na região, no entanto, a ex-ministra da Casa Civil já contou com até 73% das preferências. Na mesma região, Serra teria hoje 15% dos votos, de acordo com a projeção, e Marina, 7%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo