EsporteMinistério Público

ESPORTE/NEGÓCIOS. Se depender do MP, Globo e Clube dos 13 serão condenados por formação de cartel

Não tenha dúvida: essa notícia teve destaque semi-nulo, na mídia tradicional. Uma notinha aqui ou ali, e mais nada. Mas o fato é bem objetivo: o consumidor pode estar sendo prejudicado pela prática do Clube dos 13 (que controla os direitos de transmissão dos principais clubes do futebol brasileiro) em conjunto com a Rede Globo de Televisão.

Como funciona tudo isso? O fato é que o Ministério Público Federal está, mais que questionando, afirmando tratar-se de cartel. A questão será dirimida na Justiça, mas o cheiro não é bom, ah, não é. Se fosse, estaria na capa dos jornais. Como isso não ocorre, acompanhe os detalhes, no material publicado no portal Terra. A seguir:

 “Ministério Público acusa TV Globo e Clube dos 13 de prática de cartel

O MPF (Ministério Público Federal) emitiu nesta quarta-feira parecer contra a TV Globo e o Clube dos Treze por prática de cartel. Segundo o órgão, a emissora deve ser condenada por se unir à TV Bandeirantes para cobrir proposta do SBT, além de exercer influência direta sobre o formato de venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O Clube dos Treze, por sua vez, é acusado de executar contratos sob regime de exclusividade. Para o MPF, a emissora e a entidade compactuaram na venda da transmissão de partidas com exclusividade. A Globo Comunicações teria atuado de maneira anticompetitiva junto à entidade ao exigir a preferência na hora de renovar os contratos.

O processo tramita no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com a nota do MPF, a Globo alega que a preferência é competitivamente neutra, uma vez que não impede o acirramento da concorrência a cada fase de renovação de contrato. Já…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo