Arquivo

Não custa lembrar. Quando tiraram o tapete de Giacomini. E as conseqüências políticas

Confira a seguir nota publicada no início da manhã de 5 de julho de 2006, uma quarta-feira:

“Giacomini ainda espera posição do PMDB, antes de buscar no TRE o direito de concorrer à AL

Reproduzo, a seguir, notícia que publiquei na noite desta terça-feira. E que os jornais estão editando hoje. É o último dia para registro de candidatos junto à Justiça Eleitoral. E o santa-mariense Luiz Celso Giacomini ainda aguarda uma decisão política do PMDB, antes de entrar na justiça buscando garantir o direito de concorrer a deputado estadual. Leia:

Giacomini ainda espera decisão política

Encerra nesta quarta-feira o prazo para inscrição de candidaturas na Justiça Eleitoral. O alto comando peemedebista, inclusive o governador Germano Rigotto, estaria entrando em campo tentando evitar que Luiz Celso Giacomini, preterido na lista oficial de candidatos à Assembléia Legislativa, embora tenha sido escolhido o preferencial de 11 municípios (inclusive da Quarta Colônia), interponha uma ação cautelar junto ao TRE para ver atendida a sua (e de seus apoiadores) pretensão.

Segundo informações que obtive agora à noite, a turma do “deixa-disso” está mais que preocupada com a possível repercussão negativa junto aos militantes peemedebistas. Especialmente os do…”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

 

PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES, pode-se dizer que a decisão política não veio e Luiz Celso Giacomini não se candidatou à Assembléia Legislativa, como pretendia. E culpa o peemedebista Cezar Schirmer, então candidato a deputado federal (que obteve a primeira suplência), por todo o forrobodó. Logo depois do pleito, Giacomini, que presidiu a sigla, no início dos anos 2000, se mandou do PMDB e está no PPS. Gostaria de concorrer à prefeitura. Não há condições objetivas e, então, ao contrário da idéia da direção de seu partido, está apoiando o petista Paulo Pimenta. Contra quem? Ele mesmo, Cezar Schirmer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo