CampanhaEleições 2010EstadoPesquisa

ESTADO. Pesquisa do Correio mostra Tarso na frente e Fogaça e Yeda disputando vaga no segundo turno

O Correio do Povo divulgou hoje pesquisa de intenção de voto para o Palácio Piratini. Tarso Genro, do PT, a exemplo da rodada anterior, feita pelo instituto Methodus (contratado pelo jornal), segue na frente. Mas seu desempenho melhorou.

Pelos números apontados, a eleição não se decide no primeiro turno. José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB) disputam a segunda vaga para a rodada final, com vantagem para o peemedebista. Confira, a seguir, mais detalhes:

 “Tarso amplia vantagem

A segunda pesquisa do Instituto Methodus, encomendada pelo Correio do Povo nesta eleição, indica que o candidato do PT, Tarso Genro, lidera a corrida pela sucessão ao Palácio Piratini. No último mês, Tarso cresceu 4,6 pontos percentuais e ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado de 8,9 para 16,4 pontos percentuais. Na pesquisa estimulada, Tarso aparece com 42,5% das intenções de voto, seguido por José Fogaça, do PMDB, com 26,1%, e Yeda Crusius, do PSDB, com 17,8%.

Na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Methodus, quando não são apresentados os nomes de candidatos para a escolha dos entrevistados, 39,1% disseram ainda não saber em quem votar no dia 3 de outubro, data do primeiro turno. Nesta modalidade, Tarso aparece com 30,5% das intenções de voto dos entrevistados, Fogaça, com 14,9%, e Yeda, com 11,8%.
Na pesquisa anterior do Instituto Methodus/Correio do Povo, publicada em 16 de agosto, na modalidade estimulada, Tarso aparecia com 37,9% das intenções de voto. Em segundo lugar, Fogaça tinha 29% e Yeda, 16,6%. No cenário espontâneo, o petista contava com 12,7% da preferência do eleitorado, Fogaça, com 10%, e Yeda, com 8,4%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. nossa, esse tal de Claudemir é mto feio, tira essa foto do site. (NOTA DO SÍTIO – o editor concorda inteiramente com a opinião, mas não vê como resolver tecnicamente o problema. E também resolveu não tentar, pois o autor do comentário não se identificou. Se isso acontecer, mesmo sem muita chance, vai buscar uma alternativa junto à área técnica)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo