CampanhaEleições 2010EstadoJudiciárioPesquisa

LUNETA ELEITORAL. Mais pesquisas, prensa de Schirmer, pit-stop de Pozzobom, Rosário liberada

* Daqui a pouco, já estará disponível, na versão online da Folha de São Paulo, mais uma pesquisa Datafolha.

* A curiosidade é grande. Afinal, é o único dos quatro institutos que vê possibilidade concreta de um segundo turno, pois aponta diferença substancialmente menor entre Dilma Rousseff e os demais candidatos.

* E quanto ao Rio Grande do Sul? Também há a expectativa de divulgação, ainda nesta quinta, de uma pesquisa do Datafolha.

* E o Correio do Povo publica, também daqui a pouquinho, é o que se anuncia, levantamento feito pelo instituto Methodus.

* Petista gaúchos festejam decisão desta quarta-feira, do Tribunal Superior Eleitoral. Ela beneficia a candidata Maria do Rosário, que está confirmada na nominata federal.

* E Santa Maria é privilegiada pelo candidato filho político da terra. Será aqui, no final da tarde desta quinta, o fecho da campanha, no interior, de Tarso Genro.

* Aguarda-se a presença, também, de todos os integrantes da chapa majoritária: o vice Beto Grill (PSB) e os candidatos ao Senado, Paulo Paim (PT) e Abgail Pereira (PC do B).

* A sexta e o sábado dos candidatos ao Piratini e ao Senado, da Unidade Popular pelo Rio Grande, serão dedicados à Grande Porto Alegre.

* Jogo duro: o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) se reuniu, na tardinha de quarta-feira, com um grupo grande de ocupantes de Cargos de Confiança da Prefeitura.

* O “pedido” óbvio: centrar fogo na campanha do candidato oficial da comuna, Tubias Calil, em cujo comitê foi realizado o encontro. E quem não entrar no jogo está fora. O recado ficou claro

Pit-stop das equipes de Pozzobom: interessante estratégia de comunicação (foto Marcos Seleprin)

* O tucano Jorge Pozzobom, como alguém contou ao repórter, está preparando uma série de fatos de impacto para esses últimos dias de campanha.

* É provável que um deles seja o que aconteceu já nesta quarta, e que Pozzobom (candidato à Assembléia) informou, através de sua assessoria.

* É o que ele chamou de “ação temática”. Foi o pit-stop “não seja afoito”, que ocupou as principais sinaleiras do centro da cidade.

* As equipes do candidato vestiu macacão e capacete e, posicionadas perto dos semáforos, as duplas apresentavam placas com o número de Pozzobom, sempre que o sinal fechava.

* Este repórter viu essa situação três vezes, durante a tarde. Opinião claudemiriana: funcionou bem, do ponto de vista da comunicação.

PP se reúne com Sandra Rebelato. Farret esteve presente (foto Ana Cristina Bittencourt)

* Nesta quarta, o PP reuniu seu diretório (os CCs e a Juventude da sigla incluídos) para a última reunião de mobilização antes do pleito.

As estrelas foram a candidata à Assembléia, Sandra Rebelato, e o vice-prefeito José Haidar Farret, que destacou a “garra e determinação”, substitutos dos escassos recursos financeiros.

* O presidente da sigla, Marcelo Dalla Corte distribuiu a “Cartilha do Fiscal”, produzida pela assessoria jurídica do Diretório Estadual do PP.

* Ah, e também foram cadastrados os ficais que irão trabalhar no domingo. A idéia é colocar um em cada local de votação.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O professor Mabone teve aqui na borracharia hoje para consertar um pneu, tava que era só alegria com a vitória da Rosário, me disse que a equipe dele está com animo renovado.

  2. Enquanto alguns candidatos ficam pensando em destruir o material dos adversários, o Pozzobom tem idéias legais para ser diferente e conquistar votos, sem precisar partir para a baixaria. Isso mostra que ele é uma pessoa honesta e integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo