Câmara de VereadoresCampanhaEducaçãoEleições 2010EstadoTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Comitê pró-Dilma, Estatuinte, Valdeci e Mª do Rosário, Docentes em assembléia, Chama na Câmara

* O dito cujo já foi até aberto e é sede de reuniões organizativas. No entanto, haverá uma inauguração oficial na próxima sexta, às 6 da tarde, na rua Ângelo Uglione.

Até aberto já está. Mas comitê será inaugurado oficialmente apenas na sexta-feira

* Me refiro ao Comitê Pluripartidário em favor da candidatura presidencial de Dilma Rousseff. Seus coordenadores são o vereador Werner Rempel (PPL) e o prefeito de Ivorá, Fernando Marin (PT).

* Ao evento virá, segundo a assessoria, o coordenador estadual da campanha dilmista, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assim como de lideranças locais pró-Dilma.

* Ainda no campo petista, os apoiadores da dobradinha Valdeci Oliveira (estadual) e Maria do Rosário (federal) dão conta de um jantar nesta sexta, a partir das 7 e meia da noite.

* O rega-bofe acontece na rua Major Duarte, 864, e tem como organizadores funcionários e sindicalistas ligados à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

* Afora Valdeci e Maria do Rosário, estará presente o secretário de Educação Tecnológica do MEC, Eliezar Pacheco. De férias, ele, que é marido da deputada, participa no RS da mobilização das campanhas de Dilma, Tarso, Paim e Abgail.

* Saindo da política eleitoral. A Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove nesta quinta, às 7 da noite, no auditório da entidade (rua André Marques), painel para debater a “Estatuinte Universitária”.

* O objetivo do evento, informa nota da assessoria de imprensa da Sedufsm, é levantar subsídios para uma futura Estatuinte na UFSM.

* Também são promotores as entidades que representam servidores e estudantes. Comporão a mesa de debates o ex-reitor Tabajara Gaúcho da Costa, o coordenador geral da ASSUFSM Eloiz Cristino eo representante do DCE José Luiz Zasso

* Também estará na mesa, e o diretor do ANDES/Sindicato Nacional dos docentes, professor Carlos Pires. E, claro, o coordenador do debate, Rondon de Castro, presidente da Sedufsm.

* Ainda sobre educação. O Sindicato dos Professores Municipais lidera uma assembléia geral nesta quinta, a partir das 4 e meia da tarde, no Clube Caixeiral.

* Os docentes comunais debaterão sobre a “tentativa de implantação da política de meritocracia em Santa Maria”. E também a situação das Salas de Informática e a implantação do Piso Salarial do magistério.

Paulo Denardin recebeu a chama crioula, que fica na Câmara até o Dia do Gaúcho

* Informa o Sinprosm que a assembléia faz parte da Mobilização Nacional Pelo Piso Nacional do Magistério, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

* Para fechar, uma farrapa. No final da manhã desta quarta, como informa (inclusive com a foto) a repórter Milena Jaenisch (da AI/CV), a Chama Crioula chegou ao parlamento comunal.

* Levado pelos cavalarianos do DTG Querência da Medianeira, o fogo simbólico das comemorações da Semana Farroupilha feoi recebido pelo presidente da Câmara, Paulo Airton Denardin.

* O edil do PP destacou a importância do cultivo às tradições. Ah, a chama crioula fica guarnecida pelo parlamento até 20 de setembro, Dia do Gaúcho.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo