CampanhaEleições 2010EstadoPrefeituraTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Crise no PSOL?, Turismo e Perau, Sandra do PP, Valdeci e Pimenta

* Olha só o que Sandra Feltrin (candidata a deputada estadual) registra no seu TWITTER. “O PSOL vacila e começa a fazer água em seu barco. Apoio indireto a Tarso Genro. Fim da picada.”

* Dizer que isso é uma crise no interior do PSOL, depois do anúncio de apoio ao petista Paulo Paim para a segunda vaga ao Senado, talvez seja exagero. Mas…

* O projeto “Santos Caminhos da Fé” também foi um dos destaques na Mostra Regional de Turismo – AQUI, a notícia produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Prefeitos de SM e Itaara na mesma imagem. Já a Estrada do Perau... (foto Maria Luiza Guerra)

* Nessa rota turística religiosa, informa-se, estão 10 cidades com nomes de santos, o passeio é realizado num roteiro de oito dias.

* “Além do turismo religioso, as pessoas têm contato com a história e a cultural dos locais”, informou a secretária de Turismo de Santa Maria, Norma Moesch.

* Menos mal que a rota não passa pela histórica Estrada do Perau, que une (?) Santa Maria e Itaara, cujos prefeitos se encontraram na abertura.

* Sim, porque esta via se encontra intransitável, como testemunhou o leitor e colaborador deste sítio, Carlos Costabeber (detalhes AQUI).

Valdeci em jantar na Vila Prado: quinto (de oito) compromisso no sábado (foto Fritz Nunes)

* E segue, mais que nunca, a andança dos candidatos em busca dos votos capazes de garantir uma vaga no parlamento.

* Valdeci Oliveira (PT), por exemplo, entre outras atividades, participou sábado de um jantar para cerca de 100pessoas na Vila Prado, zona oeste.

* Era o quinto (de um total de oito) compromisso do dia do ex-prefeito. Foina casa do líder comunitário Alceu Bitencourt, apoiador também da candidatura de Maria do Rosário a deputada federal.

* Na mesma balada, e bastante corrida, está a pepista Sandra Rebelato, também candidata a vaga na Assembléia Legislativa.

Sandra Rebelato (PP) esteve no Encontro Anual das Secretárias (foto Ana Cristina Bittencourt)

* Neste domingo, ela esteve em três eventos diferentes: de manhã participou da 4ª Romaria da Pessoa Idosa – entre o Lar das Vovozinhas e a Basílica da Medianeira.

* O almoço foi no CPF Piá do Sul, onde aconteceu o 3° Encontro Anual das Secretárias, com a participação de cerca de mil pessoas. Lembrando: 30 de setembro é o Dia da Secretária.

* Por fim, a tarde de domingo de Sandra Rebelato foi dedicada ao lançamento da 6ª Festa dos Carreteiros e 6ª Carreteada da Canção e Poesia Nativa, no Distrito de São Valentim.

* Organizada pela Associação Comunitária das Colônias Conceição e Toniolo e 13ª Região Tradicionalista, a festa que promove acampamento, festival de música e poesia está prevista para acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro.

* A principal dobradinha do PT santa-mariense centrou a campanha deste domingo na zona norte, segundo informa a assessoria de Valdeci Oliveira.

Pimenta e Valdeci: caminhada e “casa a casa” na zona norte da cidade (foto Tiago Machado)

* O ex-prefeito e Paulo Pimenta (federal) fizeram caminhada pela Vila Nossa Senhora Conceição, “combinada com visita casa a casa”.

* Depois, a dupla comandou carreata pela região, com carros, motos e bicicletas. O início foi na Conceição, percorrendo os bairros Caturrita, Km 2,Carolina e Salgado Filho, entre outros.

* A dobradinha pretende, nessa semana final, fazer diversas atividades conjuntas “para mobilizar os eleitores”. E, disse Valdeci, “agora é hora de nem dormirmos mais para fazer campanha. Descanso só depois do dia 3”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Nos anos oitenta tinha uma musiquinha assim no meio da militância de esquerda:

    -Um trotskista faz uma fração…
    -Dois trotskistas uma coligação…
    -Três trotskistas fazem uma Internacional…
    -Quatro trotskistas racham e não faz mal!

    Pelo visto o continuam os mesmos.

  2. O PSOL não dá nem pelotas para o que diz a Sandra Feltrim,só falam naquele Robaina, acho que eles tão loucos prá se verem livres dela.

  3. Sandra Feltrin foi uma das únicas membras do PSOL a ser contra o apoio ao Paim. Parabéns ao PSOL- RS por não dar ouvidas a ela e fazer um gesto de grandeza política. A Sandra deve ir para o PSTU ou PCO. Ah, só para constar: a Sandra já trabalhou para o Paim em campanhas anteriores quando era do PT e agora cospe no prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo