CampanhaEleições 2010Internet

NÃO CUSTA LEMBRAR. Proselitismo eleitoral sobrou na internet. Mas troco, que é bom, nada feito

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 21 de setembro de 2009, uma segunda-feira:

ELEIÇÕES 2010. Partidos se preparam para a grande novidade, o uso da internet

É possível que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com quem está o projeto aprovado pelo Congresso, vete alguns dispositivos das regras eleitorais. Um é o “voto em trânsito”, possível nas capitais de Estado. Outro é a obrigatoriedade do voto escrito, extraído das urnas eletrônicas. Ambos são condenados pela Justiça Eleitoral, segundo manifestações feitas após a definição, semana passada, pela Câmara dos Deputados.

Lula tem até 2 de setembro para se definir. Mas uma coisa é certa: o uso da internet, da forma como foi definido por deputados e senadores, deve ser mantido. E, então, teremos uma campanha completamente diferente das últimas, com esse instrumento colocado à disposição de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, o presidente Lula nada vetou, no que toca à internet. E partidos e candidatos puderam (e podem) se utilizar dela. Mas o fato objetivo é que, até agora, ninguém obteve ganhos eleitorais, na medida em que, como regra, quem usa a rede já sabe o que quer. E dificilmente será convencido do contrário. Portanto, efeito, se há, é residual. E, até agora, mesmo a busca de recursos pela rede se mostrou fracassada. Só a candidata “verde” Marina Silva levou alguma coisa. Mas, é o que consta, deu prejuízo: para montar a estrutura técnica gastou R$ 500 mil. E arrecadou… pouco mais de R$ 100 mil. Isso explica tudo. Fica para a próxima, portanto. 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo