Destaque

COVID-19. No dia em que passa dos 5 mil pacientes curados, SM contabiliza mais três óbitos. Agora são 89

A notícia seria ótima. De uma certa maneira, talvez até sintomática de um novo momento. No caso, a ultrapassagem da marca dos 5 mil pacientes curados (confira na imagem acima). No entanto, não deu. Agora há pouco, já incluídos no Boletim Epidemiológico DIVULGADO pela Prefeitura, foram confirmadas mais três vítimas fatais da Covid-19 em Santa Maria.

Conforme comunicado oficial, (aqui, na ÍNTEGRA ) são duas mulheres (88 e 89 anos) e um homem de 63 anos, que morreram entre a sexta-feira e esta segunda. Com isso, o total de mortes por conta do novo coronavírus alcança 89 na cidade.

Abaixo você acompanha todos os números desta segunda-feira (veja na imagem abaixo) com, entre parênteses, os dados de ontem, DOMINGO, o que permite fazer a comparação. Confira:

Casos confirmados: 5.629 (5.596)

Descartados: 4.137 (4.137)

Casos suspeitos: 3.575 (3.524)

Pacientes curados: 5.027 (4.898)

Óbitos: 89 (86)

Já em relação aos hospitalizados, registra-se, entre ontem e hoje mais ligeiro crescimento; eram 67 no domingo, hoje são 69, inclusive uma criança. Em compensação, conforme o site da Secretaria Estadual da Saúde, na atualização (veja na imagem abaixo) de poucos minutos atrás, mostra ligeira redução no número de pacientes que ocupam leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI): eram 31, hoje são 29 (24 casos confirmados e cinco suspeitos).

A seguir, você confere a situação em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus, na cidade, nesta sexta-feira: Hospital de Caridade (38 internados, dos quais 10 em UTI), Universitário (nove, inclusive uma criança, com cinco em UTI) e Regional (22, 14 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo