SEM MUDANÇA. ‘Tracking’ do Vox Populi aponta 55% dos votos válidos para Dilma

Acaba de ser divulgado mais um “tracking” (pesquisa diária por telefone) do instituto Vox Populi, feito sob encomenda do portal iG e da TV Bandeirantes. Para não dizer que nada aconteceu, José Serra, do PSDB, aumentou 1% na sua intenção de voto. Mas isso manteve inalterado o quadro geral, em que a petista Dilma Rousseff mantém dianteira suficiente para vencer a eleição ainda no primeiro turno, no domingo.

A propósito, acompanhe mais detalhes, na reportagem publicada pelo portal iG, com texto do jornalista Matheus Pichonelli. A seguir:

Vox Populi/Band/iG: Dilma mantém 55% dos votos válidos

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a dianteira sobre os adversários na corrida para a sucessão e seria eleita, no próximo domingo, com 55% dos votos válidos (excluídos os votos nulos e em branco), aponta o mais recente tracking Vox Populi/Band/iG.

Na medição do instituto, publicada nesta quarta-feira, ela aparece, pelo quarto dia consecutivo, com 49% das intenções de voto quando é considerada a totalidade dos votos, incluindo brancos e nulos. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, alcançou, pela primeira vez desde o início da medição, 26% das preferências – há 20 dias, ele tinha 21%, seu pior índice na pesquisa. Marina Silva (PV) segue com 12%, enquanto os outros candidatos, como Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) têm, juntos, 1%.

Com este cenário, Dilma mantém dez pontos de vantagem em relação à soma de todos os adversários. Para vencer no primeiro turno, a candidata precisa obter 50% dos votos mais um. Se considerados apenas os votos válidos, Serra teria hoje 29% e Marina, 13%.

O tracking aponta também que 9% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem pretendem votar no próximo domingo. Votos brancos e nulos somam 3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *