Destaque

ELEIÇÃO. Frentão governista não está descartado

POR MAIQUEL ROSAURO

Um frentão governista, liderado por Fabiano Pereira (PSB) está em articulação. Alguns partidos já confirmaram presença ao lado do PSB. Confira abaixo na matéria de Joyce Noronha, do jornal A Razão:

Frentão é possibilidade

Fabiano Pereira (à esq.) fica na cabeça da chapa. A dúvida é de quem será vice: Magali ou Cechin (Arquivo / A Razão)
Fabiano Pereira (à esq.) fica na cabeça da chapa. A dúvida é de quem será vice: Magali ou Cechin (Arquivo / A Razão)

Mesmo sem confirmação do frentão governista, composto por oito partidos, o presidente e pré-candidato do PSB à Prefeitura, Fabiano Pereira, afirma que a coligação entre socialistas e o Rede Sustentabilidade já está fechada em Santa Maria. Inclusive na sexta-feira, Fabiano estava em Porto Alegre para participar de evento do Redecom a presença da presidente nacional, Marina Silva.

Sobre o frentão, Fabiano diz que os oitos partidos ainda fazem as articulações. A coligação pode ser composta por PSB, PP, PMDB, Rede, PTB, PPS, PMN, PSD e PV. A questão é que o PP apresentou o vereador Sérgio Cechin como pré-candidato. O parlamentar diz que muitas siglas têm procurado os progressistas e confirma que a possibilidade de frentão não está descartada. “Nós, do PP, estamos conversando, entre nós e com outros partidos. A certeza é que podemos nos coligar, mas estaremos em chapa majoritária”, aponta Cechin, dando a entender que poderia ser o candidato a vice.

Já no PMDB o comentário é que o frentão é uma certeza. Um filiado de longa data na sigla salienta que os peemedebistas esperam ter o PP junto nessa aliança. Contudo, a pessoa que conversou com A Razão, e pede para não ser identificada, diz que a legenda gostaria de estar na chapa majoritária.

O PMDB tem nomes conhecidos para apresentar candidatura de vice, mas o mais especulado é da ex-secretária Habitação e Regularização Fundiária Magali Marques da Rocha.
Parece que para fechar o frentão é preciso acertar as tratativas de quem será o vice de Fabiano Pereira: Magali ou Cechin.

Já são 10 candidatos à Prefeitura
Nessa sexta-feira mais um pré-candidato à Prefeitura se apresentou. Junto aos nomes que aparecerão nas urnas em outubro poderá estar o do estudante de Direito e motofretista Tiago Aires (PCdoB).

Ele, que se filiou ao PCdoB em março deste ano após ter deixado o PSOL e depois o Rede, diz que o assunto ainda está em debate dentro da legenda, mas é uma possibilidade forte. “O Juliano Rosso (deputado estadual presidente estadual do partido) conversou comigo e pediu para eu considerar. Não tenho porque me esconder, mas acho que ainda é preciso amadurecer a ideia”, comentou Aires.

CLIQUE AQUI para ler a matéria original no site de A Razão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Frentao governista ???? e existe, pasmem, o povo esta de olho, e acho que essas maracutaias vão dar a vitoria ao Valdeci, aguardem para verem…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo