Santa MariaTrânsito

TRÂNSITO. Gilson Piber e a indignação com o desrespeito destinado aos pedestres

“…Em Ijuí e Panambi, só  para citar dois municípios gaúchos, o pedestre coloca o pé na faixa de segurança para atravessar a rua e, imediatamente, o motorista para o seu veículo. É quase automático. Em Santa Maria, infelizmente, isso não ocorre. O pedestre precisa ficar atento, mesmo na faixa de segurança, para não ser atropelado pelo apressado e irresponsável condutor. É bem verdade que algumas faixas de segurança só existem, em solo santa-mariense, no imaginário de motoristas e condutores. Andem ao longo da Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas da cidade, para constatarem tal afirmação. Se não bastasse isso, existem condutores locais que cruzam os semáforos no amarelo e, lamentavelmente, no vermelho…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Por favor, pare agora!,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo