EducaçãoUFSM

UFSM. Nesta quinta, entidades fazem novo debate para tratar de possível Estatuinte

Avançam as discussões das entidades representativas de professores, estudantes e servidores da UFSM, para propor uma assembléia Estatuinte na instituição. Nesta quinta-feira, novo debate. Desta vez, no campus, em Camobi. Os detalhes vêm através de material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm). O texto é do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

 “Entidades detalham formação de grupo para discutir Estatuinte

As entidades representativas da comunidade da UFSM – Sindicato Docente (SEDUFSM), Sindicato dos Servidores (ASSUFSM) e Diretório Central de Estudantes (DCE)- voltam a se reunir nesta quinta, 23, às 14h. O encontro ocorrerá, a convite da ASSUFSM, que instalará um lonão junto ao arco de entrada no campus da UFSM para discutir pautas específicas daquela categoria. O momento será aproveitado para pautar o debate sobre a Estatuinte.

Os dois sindicatos e o DCE voltarão a discutir a formação de um grupo com indicação dos três segmentos que teria por objetivo aprofundar os estudos sobre uma Assembleia Estatuinte na UFSM. A decisão de formar esse grupo aconteceu durante o debate promovido pela SEDUFSM, na última quinta, 16 de setembro, intitulado “Estatuinte Universitária, o que queremos para a UFSM?”. Na oportunidade, o ex-presidente da SEDUFSM e atual diretor da secretaria regional do ANDES-SN, Carlos Pires, argumentou que os sindicatos e o DCE devem voltar a trabalhar de forma conjunta. A reunião no campus da UFSM é aberta a todos os interessados.

Para o presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, o ponto central das discussões é a “universidade que queremos”. Segundo ele, a falta de debate na instituição sobre temas como fundações e das terceirizações são um sinal de que a universidade, a cada dia, parece mais preocupada em “trabalhar para o mercado do que trabalhar para a sociedade”. O dirigente do sindicato frisa ainda que “é preciso discutir melhor as ações tomadas pela instituição, aprofundando a democracia interna e evitando decisões tomadas em gabinetes”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo