AssembleiaCampanhaEleições 2010

VESTIBULAR. São 10 candidatos para cada vaga na Assembléia Legislativa gaúcha

Vamos combinar que opções não faltam. Há com certeza candidatos em quantidade suficiente para defender qualquer ponto de vista, válido ou não, do ponto de vista ideológico ou até fisiológico. Tem de tudo. Mas isso é observando o cenário como eleitor.

Já se colocando no lugar do candidato, talvez seja um vestibular bastante complicado. Talvez, não. Certamente. Para saber mais do que falo, confira material produzido pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A reportagem é de Gilmar Eitelwein, com informações do TSE e do TRE/RS. Confira:

556 candidatos disputam vaga na Assembléia Legislativa gaúcha

Nas eleições deste domingo (3), 556 candidatos disputam as 55 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em 2006, foram 499 candidatos ao cargo, o que representa um aumento de 11,42% em relação às últimas eleições gerais.

A maioria dos candidatos são homens (417 ou 75%), enquanto as mulheres representam 25% do total (139). Quanto à idade, o maior contingente situa-se na faixa dos 45 aos 59 anos: 268 (48,02%). Em segundo lugar, os que se encontram entre 35 a 44 anos de idade: 130 (23,38%).

Em relação ao grau de instrução, 267 pessoas (48,02%) declararam ter Superior Completo, seguido por 115 pessoas (20,68%) com Ensino Médio Completo. Já quanto à ocupação, o maior contingente situa-se na função Outros (82 ou 13,09%), seguido de Vereador (55), Advogado (54), Empresário (34), Deputado (30) e Estudante (24)…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo