EconomiaEconomia SolidáriaNegóciosPrefeitura

AGORA, SIM. Oficializada nova nomenclatura. Banco do Povo vira Imembuí Microcrédito

Consumou-se publicamente o que já era uma realidade. E que, aliás, já tinha sido objeto de notas e comentários aqui mesmo neste sítio. O Banco do Povo (oficialmente Instituição Comunitária de Crédito) iria mudar de nome. Mudou: agora é Imembuí Microcrédito.

Nascido Banco do Povo, há oito anos, agora é Imembuí Microcrédito. Prefeito descerra banner com nova identidade

A troca de identidade da instituição que beneficia pequenos empresários e empreendedores mereceu solenidade na manhã desta sexta. Os detalhes vêm no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Felipe Pires. Acompanhe:

Imembuí Microfinanças: um novo momento para o Banco do Povo

Ao descerrar o banner com o novo nome e identidade visual do Banco do Povo, agora Imembuí Microcrédito, o prefeito Cezar Schirmer ressaltou a importância da instituição. “Em todo o mundo o microcrédito tem realizado milagres, tanto no impacto no sistema financeiro quanto na vida das pessoas que de outro modo estariam à margem da sociedade”. A declaração do prefeito foi no ato realizado na manhã desta sexta (29), na sede da Instituição, localizada na Rua Riachuelo, nº 72, com a presença da imprensa, direção do banco, clientes e autoridades. A cerimônia de lançamento da nova identidade da Instituição Comunitária de Crédito, que foi seguida de um café da manhã, foi coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos.

Através do microcrédito, em oito anos, o Banco do Povo oficializou mais de cinco mil contratos, contabilizando cerca de oito milhões de investimentos e 2,7 mil empregos fortalecidos. O objetivo da Instituição é atender empreendedores formais e informais, de pequeno porte, que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional. O presidente da Imembuí Microfinanças, Claudionor Ribeiro de Ribeiro, ressalta que em toda a sua existência o Banco recebeu aporte de R$ 175 mil, sendo que somente neste ano, na atual administração municipal, o prefeito autorizou recursos de R$ 500 mil. “A partir de hoje alçamos vôo para um novo patamar, com aporte financeiro e nova imagem”, comemorou o presidente...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Mas que coisa! Realmente o Schirmer conversou pouco com o Serra, no dia em que Schirmer mudou o nome do Banco do Povo para Imembuí coincidiu com o dia em que Serra participou do debate da Globo e falou mais de 3 vezes na importancia Banco do Povo.
    Bueno ,se Schirmer estava indeciso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo