CampanhaEducaçãoEleições 2010Pesquisa

LUNETA ELETRÔNICA. Temer, Schirmer e Zinn; um balaio de pesquisas; Pedro Santos no CAL/UFSM

* Michel Temer estará no Rio Grande do Sul provavelmente na sexta-feira, dia 22. Entre as cidades a ser visitadas contam Alegrete e Santa Maria, governadas pelo PMDB – do qual ele é presidente nacional.

* Pergunta inevitável: Cezar Schirmer recebera Temer? Em caso positivo, na condição de presidente do partido ou de candidato a vice de Dilma Rousseff?

* Um gaiato ao repórter, neste domingo: “o prefeito terá agenda fora da cidade.” Exatamente como ocorreu (ainda que, naquela ocasião, ele não poderia adivinhar) na vinda de José Fogaça, no primeiro turno.

* Fiz a mesma pergunta ao presidente do PMDB de Santa Maria, Robson Zinn, no sábado. Ao que, ele respondeu: “se Temer vier, o receberei como candidato a vice-presidente”. Mmmmm….

* Bem antes de sexta, pelo menos três pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República serão divulgadas. Todas já registradas no Tribunal Superior Eleitoral.

* A primeira delas, provavelmente já nesta segunda-feira, será a do Vox Populi, sob encomenda do portal iG e da TV Bandeirantes.

* As outras duas, conforme as datas de registro, poderão ser divulgadas na quarta-feira. Uma delas é do instituto Sensus, feita sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes.

* A outra é a do Ibope, contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, e que entrevista 3.010 eleitores desde o domingo e até quarta.

* Uma quarta pesquisa deve ser registrada hoje no TSE, para divulgação na sexta ou no sábado. Será feita pelo Datafolha, sob encomenda da Globo e da Folha de São Paulo.

* Para fechar, uma de educação. O professor (e cronista de mão cheia, além de narrador de futebol também muito bom) Pedro Brum Santos assume, na manhã desta segunda, a direção do Centro de Artes e Letras da UFSM.

* Pedro terá como parceiro, no comando do CAL/UFSM, o professor Carlos Gustavo Martins Hoelzel. Ah, a solenidade acontece no teatro Caixa Preta, no Campus.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Só pra relembrar a campanha de 2008(clicRBS, 2010):
    “Propostas para SANEAMENTO
    “O município tem um contrato com a Corsan, em que o município deve exigir dela o cumprimento pleno de suas obrigações. Há bairros inteiros, como Camobi, que não têm um palmo de esgoto. A Corsan me prometeu que, no ano que vem, começa o esgoto em Camobi. Outra questão diz respeito ao esgoto a céu aberto, aquele que passa na frente das casas, nocivo à saúde e ao meio ambiente. Com pouco dinheiro, a prefeitura pode resolver. Um tubo de 1m40cm de diâmetro custa R$ 19. Isso a prefeitura pode fazer em parceria com a comunidade.”

    Quantos metros de tubo já estão disponível?? E quem fará o projeto?? As valas serão feitas no picão ou vai ter custo com retroescavadeira, óleo e salário do motorista?? Pelo jeito, não precisa colar os canos e nem de dobra ou joelho?
    A pá todo mundo tem uma em casa… E horário livre todo mundo tem… ou vai fazer como o FHC e chamar os APOSENTADOS DE VAGABUNDOS…
    Esse é o Augusto, um ilustre gestor público que entende de “projetos de como entrar pelo cano”.

  2. quero fazer um pedido ao prefeito não apóie a dilma se não ela vai perder. então invente uma agenda com a senhora kong, e viaje neste dia, certo que serei atendido, desde já agradeço.

  3. Que sina a do Schirmer, hein?
    Lutou a vida inteira para ser prefeito de sua cidade. Conseguiu. Mas, e daí? Falava tanta besteira em campanha, não cumpre nada. Até esgoto na cidade inteira ele dizia fazer com 400 mil reais.
    Juntou todo mundo contra o PT. Mas, e daí? Não chegou ao final do primeiro ano de mandato, todo este povo já estava brigando entre si. De tão bom que ele é, o único que teve êxito nas urnas na última eleição foi um desafeto que só se elegeu por que se afastou do prefeito. O seu pupilo, que ele botou toda a máquina (mesmo que forçada) a trabalhar pedindo voto, fez fiasco. Agora ele não sabe se recebe, ou não, o presidente nacional do seu partido. Se recebe, o que vai dizer? E, como já foi dito aqui, se ele fosse um pouquinho mais esperto, não apoiaria o PSDB, pois assim, o perigo contra si é muito maior.
    Durma-se com um barulho desses! Enquanto isto, Santa Maria…

  4. @Jose Delcatti
    Se disserem para a Dilma a capacidade de transferencia de votos que o Schirmer teve para seu candidato Tubias é bem capaz dela sugerir ao Temer que troque a agenda por Quevedos ou Jari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo