CampanhaEducaçãoEleições 2010PesquisaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e Schirmer, caminhada dilmista, Antonio Lídio, “0800” contra baixarias, Datafolha, Observatório Social

* Adiada na última semana, aconteceu ontem a visita do ex-prefeito e agora deputado estadual eleito, Valdeci Oliveira, ao prefeito Cezar Schirmer.

Pavan e Valdeci, no encontro com Schirmer: à disposição de Santa Maria (foto Tiago Machado)

* Foi no final da tarde e o encontro foi acompanhado pelo futuro chefe de gabinete de Valdeci, Genil Pavan, e pelo secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Carlos Brasil Pippi Brisola.

* O trololó foi rápido. Coisa de meia hora. Nele, Valdeci se colocou à disposição para apoiar os pleitos de Santa Maria no parlamento gaúcho.

* De inhapa, o futuro deputado também aproveitou a reunião para solicitar a cedência de Pavan e também de Gláucia Riobas, servidores municipais, para trabalhar com ele na Assembléia.

* Creia: aumenta a cada dia o número de potenciais candidatos à vereança.  Alguns com mais, outros menos, chances eles começam a surgir em todos os partidos. Vários, acrescente-se, foram citados aqui nos últimos dias.

* Agora, mais um está sendo colocado como possível concorrente pelo PT. No caso, Antonio Lídio Zambon, ex-coordenador do Sindicato dos Professores Municipais. Poois é.

* Apoiadores de Dilma Rousseff em Santa Maria preocupados com denúncias de eleitores que teriam recebido ligações telefônicas eletrônicas que atacam a candidata.

A caminhada dilmista, no centro da cidade, foi seguida de um bandeiraço (foto Tiago Machado)

* A coordenação da campanha da candidata acionou a Polícia Federal. E, em Santa Maria, criou uma central para denunciar as ligações na boca do monte e na região. O telefone é (55)4062-0808.

* Aliás, os dilmistas, como anunciavam, fizeram, mesmo sem a vinda do governador eleito Tarso Genro, uma caminhada pelo centro da cidade.

* Conforme a assessoria de imprensa, cerca de 200 militantes participaram. Entre eles, o deputado eleito Valdeci Oliveira, o presidente do PT, Vilmar Galvão, e representantes de PDT, PSB, PC do B, PTB e PPL.

* O ato foi encerrado com um bandeiraço na esquina da avenida Rio Branco com a rua Venâncio Aires. No local, Valdeci convocou os apoiadores dilmistas a participar da “carreata da vitória”.

* Este será o evento de camipanha do próximo sábado, a partir das 4 da tarde, com saída da avenida Osvaldo Cruz, no bairro Km 3.

* Depois das pesquisas Ibope e Sensus, ambas divulgadas na noite de ontem, as atenções se voltam para o levantamento do Datafolha.

* A coleta de entrevistas encerra hoje e a divulgação tanto pode acontecer na noite desta quinta, quanto amanhã. Tcham-tcham-tcham-tcham!

* Pra fechar, cidadania: acontece às 2 da tarde de hoje, no auditório da Prefeitura, a assembléia geral de criação e posse da primeira diretoria do Observatório Social do Rio Grande do Sul.

* Trata-se de um organismo de fiscalização das contas públicas, com a participação da sociedade civil. Ele já existe em 52 cidade e Santa Maria é pioneira no território gaúcho.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Claudemir, é impressionante os meios aos quais os apoiadores do Serra usam para conseguir o voto do eleitor. Eu já recebi 2 ligações telefônicas referindo ao episódio da Elenice na Casa Civil.Quanto mais vejo estes argumentos, mais me convenço de que devo votar na Dilma porque fico preocupada com o nível desta campanha e das pessoas que fazem parte dela. O nosso país não pode ser entregue nas mãos de pessoas tão desqualificadas e baixas.De campanha mentirosa podemos dizer que já estamos cansados e creio que os eleitores usarão o bom senso para não se deixar cair mais em teias de mentiras e promessas que jamais serão realizadas.

  2. Bom oque é possível dizer segundo informações a lideranças comunitárias ,que também surgem como futuros com corretes em 2012.
    Digo á todos: podem ser os diferenciais no pleito ,
    Em todas as regiões eles surgem ,
    Região Leste ,Oeste ,Norte e sul assim com sindicalistas e Radialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo