PRÉVIA. A menos de duas horas do fim da votação, tucanos se mostram resignados com virtual derrota
Se isso é sinal do resultado das urnas – embora a eleição ainda não tenha terminado – Dilma Rousseff, do PT, pode se considerar vencedora. Isso, no caso, é o sentimento de resignação dos seus adversários, apoiadores da candidatura de José Serra, do PSDB.
A situação, no ponto de vista dos tucanos, é contada em reportagem publicada na versão online da Folha de São Paulo. Quem assina o texto é a jornalista Catia Seabra. Acompanhe:
“Dirigentes tucanos mostram resignação com iminente triunfo de Dilma
Na cúpula do PSDB, o clima é de resignação. Em conversas, tucanos ligados ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, já reconhecem a iminência da derrota.
Esperançosos até ontem –por conta de pesquisas internas que minimizavam a vantagem de Dilma Rousseff sobre Serra–, dirigentes tucanos mostravam seu abatimento após a divulgação do último Datafolha e durante a votação deste domingo.
No tucanato, a expectativa era de que Serra obtivesse no Sudeste vantagem suficiente para minimizar a liderança de Dilma no Nordeste. Hoje, porém, a avaliação é de que sua votação em São Paulo não basta para equilibrar a tendência no Nordeste e que a petista deverá vencer em Minas, apesar das promessas do senador eleito Aécio Neves (PSDB) de virada no Estado.
Segundo um colaborador de Serra, o candidato manteve o otimismo até o fim, mas “não se pode brigar contra a realidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.