PRIMEIRAS PALAVRAS. Dilma não esquece, bem pelo contrário, a importância de Lula
![dilma noite](https://img.claudemirpereira.com.br/2010/10/dilma-noite.jpg)
As primeiras manifestações da presidente eleita, Dilma Rousseff, não deixaram de lado, e ninguém imaginaria diferente, a importância de Luiz Inácio Lula da Silva para o país – e, claro, para ela própria. Acompanhe, na reportagem publicada no portal Terra. A foto é de Marcelo Casall Jr, da Agência Brasil. A seguir:
“Saberei honrar o legado de Lula”, diz Dilma emocionada
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), se emocionou neste domingo, durante a entrevista oficial como nova detentora do cargo, ao se referir ao apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha. “Baterei muito a sua porta e tenho certeza e confiança de que estará sempre aberta. Saberei honrar o seu legado”, disse ela, com a voz embargada.
Dilma Rousseff confirmou matematicamente sua vitória pouco mais de uma hora após o fim da votação em todo o Brasil, somando 55% dos votos, enquanto José Serra (PSDB) teve 44%. O índice de abstenção foi de 21%.
“Sei que distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade”, acrescentou Dilma, lembrando da trajetória do presidente Lula como chefe de Estado. Dilma convocou a oposição para realizar um governo democrático e de coalizão. “De minha parte não haverá discriminação, privilégios ou compadrio”, afirmou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.