CampanhaEleições 2010

SEGUNDO TURNO. Apoiadores de Dilma iniciam campanha. Tarso vem quarta a SM

Na tardinha de sexta-feira, o deputado federal (reeleito) Paulo Pimenta esteve na boca do calçadão. Estava distribuindo um cartão de agradecimento pelos 153.072 votos obtidos e que o tornaram o campeão de votos do PT.

Ao mesmo tempo, militantes, portando bandeiras e panfletos, faziam proselitismo em favor da candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República. Afora reuniões formais, este repórter identifica nesse ato o início efetivo da campanha “de rua” da petista.

No sábado, foi a vez do deputado estadual eleito Valdeci Oliveira e, entre outros, também do deputado Fabiano Pereira comparecerem ao centro da cidade. Ambos agradeciam os votos recebidos e, ao mesmo tempo, conversavam com eleitores e distribuíam material dilmista, junto com seus apoiadores.

Quer dizer. Pelo menos a candidatura governista já faz campanha visível em Santa Maria. No sábado, mesmo, uma minicarreata foi organizada e percorreu várias ruas da cidade, buscando propagandear o nome de Dilma. Esses atos receberão o reforço, na quarta-feira, do governador eleito Tarso Genro. Ele virá para agradecer a sua própria vitória e fazer uma caminhada, no final da tarde.

RESUMO DA ÓPERA: ainda que com atraso (afinal, já se passaram duas semanas desde o primeiro turno e falta o mesmo tempo para o segundo) a campanha já começo. Pelo menos do lado de Dilma Rousseff. Ah, quanto a José Serra, no mesmo sábado, e para fazer justiça aos fatos, encontrei uma única militante. Uma senhora que levava a bandeira do tucano e a desfraldava na praça Saldanha Marinho. Mas nada de organização. Era um ato claramente solitário. Pelo menos por enquanto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo