Eleições 2010

2014. O papel que está reservado a Dilma Rousseff. E a influência de Lula

Não concordo, necessariamente. Mas isso importa pouco. Ou nada. O que interessa é o texto coerente. Que faz sentido, enfim. Discordar, ampliar ou até refutar. Tudo isso é permitido. Exceto deixar de ler a excelente análise feita pelo jornalista Ricardo Noblat.

O profissional, ligado pela carteira de trabalho às Organizações Globo, avança no tempo. Vai a 2014. Interessante. Talvez até verossímel. Mas impossível não ler. Acompanhe:

A via Dilma

Façam suas apostas, senhores: Dilma Rousseff esquentará a cadeira de presidente da República só para tentar devolvê-la a Lula daqui a quatro anos? Ou governará com o legítimo propósito de se reeleger?

No primeiro caso, continuará tutelada por quem de fato a elegeu. Cumprirá uma missão que lhe foi dada. No segundo, governará com autonomia.

Dilma comportou-se como uma boneca durante a campanha no primeiro e no segundo turno. Nada disse e nada fez que contrariasse Lula, seus mais ostensivos conselheiros políticos designados por ele (José Eduardo Dutra, presidente do PT, e Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda) e o responsável pelo marketing da campanha.

Compreensível. Dilma jamais disputara uma eleição. Jamais sonhara em ser candidata a presidente da República. Carecia de experiência. Foi uma aluna aplicada. E seria injusto não reconhecer que em vários momentos ela até surpreendeu positivamente os que a levavam pela mão.

Somente Lula e Dilma é que sabem qual foi a base do acerto feito entre eles…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Olá José, boa noite um abraço. Parabens pela vitória do PT. Para mim não foi surpresa, sempre disso isso aqui nesse Blog. Torço para que vc esteja coberto de razão sobre essa Senhora. Soh o tempo vai dizer se vc está correto ou não!

  2. Dilma é muito forte e decidida, fará um governo com a sua cara mesmo ouvindo o Lula, é uma mulher que conciencia de seu papel,combaterá a corrupção como ninguém fez até hoje e saberá afastar de si aqueles que imaginam manipula-la, ninguém chega até esse lugar se não tiver intuição e souber cruzar entre os oportunistas,Dilma sabe muito bem como fazer senão não teria ganhado o espaço que ganhou.
    Será que alguém acredita que ela estava sentada em uma cadeirinha e quando muitos se desgastaram o Lula olhou e disse vou colocar essa menina no meu lugar?
    Ou será que ela agiu para estar onde está?
    Dilma tem formação política e viveu disputas muito piores, Então aguardem porque ela vai surpreender possitivamente o povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo