Meio AmbientePrefeitura

CIDADE. Rompimento de cano da Corsan em frente à Prefeitura. Trânsito prejudicado

Rompimento de canalização exatamente em frente à Prefeitura, na Venâncio Aires

É a segunda vez em poucos meses. Um rompimento na canalização exatamente em frente ao Centro Administrativo Municipal provoca um grande forrobodó no trânsito, com interrupção do fluxo.

O que aconteceu e as providências tomadas, além de outras informações, chegam através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e as fotos são de Fabrício Minussi. Confira:

 “Novo rompimento de cano da Corsan interdita trecho da Rua Venâncio Aires

O novo rompimento de uma canalização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em frente ao prédio do Centro Administrativo Municipal, no final da madrugada desta segunda-feira, obrigou o fechamento do trânsito na Rua Venâncio Aires, entre as ruas Benjamin Constant e Dr. Pantaleão. Os locais onde o fluxo de veículos foi interrompido já estão sinalizados. O rompimento da tubulação ocorreu por volta das 5h, quando a Prefeitura imediatamente notificou a Companhia sobre o caso. As máquinas da Corsan chegaram ao local pouco antes das 9h, quando deu-se início ao conserto da tubulação danificada.

É o segundo caso em poucos meses, e o Executivo cobra solução da concessionária

A água que jorrou sem parar por mais de três horas acabou inundando áreas de lazer no Parque Itaimbé, próximo ao viaduto da Rua Venâncio Aires. Em maio desse ano, a mesma tubulação havia rompido. A falta de manutenção dos serviços prestados pela companhia fez com que o asfalto cedesse dando origem a uma cratera de mais de 7 metros. O problema acabou por inviabilizar o fluxo de veículos e a locomoção de pedestres e de moradores da Rua Venâncio Aires, na altura do Parque Itaimbé e regiões adjacentes.

O prefeito Cezar Schirmer se mostra indignado com a situação, pois este é o quarto rompimento que ocorre no local e nas imediações, no último ano. Lamentavelmente este é um reflexo da qualidade do serviço que é prestado pela Companhia e que causa prejuízo à vida dos santa-marienses e ao trânsito da cidade. Schirmer salienta que esta é uma situação emblemática de como a Corsan presta seus serviços na cidade. O prefeito espera que o conserto seja rápido e eficiente, para causar o mínimo de transtorno à comunidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. A tática é surrada mas parece que para alguns ainda dá resultado. Ouço muito falar sobre os serviços prestados pela Corsan. Nunca se fala de sua GESTÃO. Ora, me parece claro que o CNPJ Corsan não deixa buraco na rua, não posterga conserto.

    A gestão de uma empresa é feita por pessoas. No caso da Corsan, estas pessoas têm nome e sobrenome e todas elas pertencem a partidos políticos que juntos elegeram a governadora Yeda em 2006. O partido do senhor prefeito é um dos principais. Yeda é a grande responsável por tudo isto. E seu partido, por conseguinte, ídem.

    O PMDB, partido do senhor prefeito, manteve durante todo o governo Yeda o Marco Alba na secretaria de Habitação e Saneamento. Ou seja, nada acontece ou deixa de acontecer na GESTÃO da Corsan sem que o PMDB tenha a total responsabilidade.

    Mas, voltando a primeira frase deste comentário, a tática surrada de sucatear o serviço público para facilitar a privatização está sendo utilizada aqui em Santa Maria também. E, pelos comentários, até que dá algum resultado.

    Resumo da ópera: Há que cobrar um bom serviço, isto é inegável. Mas, quem são os responsáveis. O que não pode é uma pessoa sucatear na origem e fazer cobranças na ponta, fingindo nada ter com isto.

  2. Lamentável. A corsan é uma vergonha. Está em uma cidade que praticamente a distribuição de água é por declive, ou seja, muuuito pouco recurso para manter e mesmo assim pretam um serviço de péssima qualidade. Ganham burras de dinheiro com pouco serviço que prestam e quando prestam é de péssima qualidade. Municipalizar o serviço é urgente. Não pode mais uma cidade com o porte de Santa Maria ainda continuar com a prestação de serviços da corsan. chega!!

  3. Corsan mostrando poder. Quando é na frente da prefeitura é buraco grande, mas remendam, mal, rapidamente.
    Quando é em vila ficam semanas enrolando, remendam, mal, deixam rua esburacada ou mal remendada.
    Tá na hora de municipalizar o serviço de tratamento e distribuição de água tratada e esgotos. A receita fica aqui e se poderá ter rede de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo